UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cascavel: Culto marca comemorações do Mês do Estudante

Publicado em: 22/08/2012 às 11:00

‘Jovem - Conheça a melhor estação’ foi o tema da mensagem proferida pelo pastor Cleber Baptista

Em Cascavel - Pastor Cleber promove reflexão sobre a melhor estação
Em Cascavel - Acadêmicos, colaboradores e membros da Igreja prestigiam o culto
Em Cascavel - No palco, o Ministério de louvor da Igreja Presbiteriana Independente de Cascavel
Em Beltrão - Peça teatral faz parte da comemoração de volta às aulas
Em Beltrão - Banda Diretoria do Pagode animou recepção
Em Beltrão – No retorno letivo, pipoca foi distribuída aos alunos

Para marcar a passagem do Dia do Estudante, a Universidade Paranaense – Unipar realizou diversas ações. Na data, o pastor Cleber Riboli Baptista apresentou mensagem direcionada aos jovens, ‘Conheça a melhor estação. Conceituou com um lugar de encontro, que leva a tomar um rumo, seja a estação de trem, metrô, ônibus, aviões, mar ou estação espacial.

O mensageiro questionou que o homem vive a procura de uma estação, mas, primeiro, é preciso refletir em qual estação você se encontra, lembrando que as ofertas do mundo são inúmeras e o caminho é largo: “Precisamos parar, descansar, tomar um lanche para depois prosseguir”.

Mencionou que há momentos difíceis no trabalho, perdas, separação, cobranças, complexos de inferioridade ou superioridade e que a estação parece estar distante: “A estação não está longe, mas buscamos fora do seio familiar e dos amigos verdadeiros. Pessoas mudam de casa, de esposo, de emprego para buscar uma estação de conforto e esse refúgio é uma necessidade constante dentro de nós. Mas é em Cristo que você deve buscar; Ele está dentro de nós e eleva nossa mente”.

Para encerrar, o pastor propôs reflexão na palavra de Atos 17: 24 a 28: “O Deus que fez o mundo e tudo que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas. Nem é servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse; pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais; de um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites de sua habitação; para buscarem a Deus se, porventura, tateando, o possam achar, bem que não está longe de cada um de nós; pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como alguns dos vossos poetas têm dito: porque dele também somos geração”.

RECEPÇÃO ACADÊMICA

Em Francisco Beltrão ainda reflete as atividades de recepção acadêmica do meio do ano letivo. Para dar boas-vindas aos acadêmicos foi realizado um show com a Banda Diretoria do Pagode, servidos sacos de pipoca e fixadas faixas na entrada da Universidade. No intervalo das aulas foi apresentado um teatro com o Grupo Teatreiros Priene, do Pibia (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Artística). A organização foi do Piae (Programa Institucional de Atenção ao Estudante).

Redes sociais>