UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Paranavaí: Estudantes de Enfermagem ministram palestra sobre quedas na terceira idade

Publicado em: 10/08/2012 às 16:07

Renata Facirolli e Rozilene Koehler destacaram as situações de risco e as medidas preventivas

Palestra reuniu profissionais ligados aos cuidados do idoso de várias entidades

A enfermagem está diretamente ligada ao cuidado do ser humano, promovendo melhoria de qualidade de vida. Na Universidade Paranaense – Unipar, o curso de Enfermagem tem como princípio formar profissionais conscientes com esse dever, colocando os estudantes em contato com o dia a dia da profissão.

Visando o bem-estar da terceira idade, estudantes do projeto de extensão do Centro de Saúde Escola, com supervisão de professores e enfermeiros, promoveram uma palestra no salão da Associação de Bairro do Jardim Campo Belo (em 27/08). Com o tema ‘Prevenção de Quedas’, cerca de 80 pessoas prestigiaram.

O evento reuniu funcionários do Lar Vicentino, do Lins de Vasconcelos, da Casa do Idoso, da Associação de Portadores de Doença Especial (APDE), da coordenação dos Programas Hiperdia e Estratégia Saúde da Família (ESF) da Secretaria Municipal de Saúde, além de agentes comunitários de saúde, estudantes do curso de Enfermagem, cuidadores de idosos e voluntários.

Durante a explanação, as estudantes Renata Facirolli e Rozilene Koehler destacaram as situações de risco que favorecem as quedas dos idosos e as medidas preventivas. “É de suma importância prevenir os idosos com todos os tipos de quedas, devido a maior probabilidade de fratura que apresentam, o que gera grande sofrimento ao idoso, à família e ao cuidador com o trauma e com as sequelas que podem estar presentes após o período de recuperação”, ressalta a estudante Renata.

“Como em toda situação de saúde/doença, a prevenção é o melhor a fazer; com este objetivo os estudantes têm buscado trabalhar com a população atendida durante as ações desenvolvidas”, ratifica a coordenadora do curso, Simone Cristina Baggio.

Redes sociais>