UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cascavel: Ciências Contábeis leva projeto MEI também para cidades vizinhas

Publicado em: 10/08/2012 às 15:01

Ação acontece neste sábado, em Cascavel e em Vera Cruz do Oeste, e no dia 1º de setembro, em Cafelândia

A acadêmica Pamela Feltin, com o secretário de Finanças de Cafelândia, Anderson Bortolato, e o prefeito Estanislau Franus

O curso de Ciências Contábeis da Unipar torna-se referência em toda a região com seus projetos sociais. Neste sábado, 11, acadêmicos e professores estarão no calçadão da Avenida Brasil, em Cascavel, e no município de Vera Cruz do Oeste com o projeto MEI (Micro Empreendedor Individual). No dia 1º de setembro, ação acontece em Cafelândia, na Praça Brasília, e contemplará profissionais autônomos e empresas sem registro.

Os interessados receberão informações sobre como podem formalizar seu negócio e as vantagens da formalização, e também formalizá-lo no dia. Devem portar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e do local onde está ou será instalada a empresa, constando o número do lote, quadra e loteamento. A participação tem como requisitos receita bruta anual inferior a 60 mil reais, atuação na informalidade, não possuir outra empresa, nem ser sócio ou administrador.

Segundo a acadêmica Pamela Feltrin, que fez o contato com os representantes do governo de Cafelândia, o intuito é trazer para quem presta o serviço e para a população a estabilidade no trabalho: “A Unipar abrange vários municípios e torna-se muito interessante essa parceria. Na cidade temos uma faculdade com o curso de Administração e, quando conseguimos trazer algo de fora, despertamos a curiosidade dos munícipes, realizamos um trabalho social e mostramos o nosso papel e valor profissional”.

A parceria foi firmada com o Banco Social, por meio do secretário de Finanças, Anderson Bortolato, e recebeu apoio do prefeito, Estanislau Franus. Também moradora da cidade, a acadêmica Rosangela Sinsen ressalta que é uma oportunidade de informar a população, mostrar o aprendizado que recebeu da Unipar e poder praticá-lo. “Com a ação, damos respaldo para o curso e contribuímos para o desenvolvimento da nossa sociedade”, afirma.

Redes sociais>