UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Professores da Unipar assistem à palestra de João Manuel Moran

Publicado em: 09/08/2012 às 15:26

O evento aconteceu em Toledo; o convidado falou sobre o uso da internet em sala de aula

Professores da Unidade de Umuarama e Guaíra
O palestrante João Manuel Moran
Daniele, Luciana, Ariovaldo e Rosiley, de Guaíra, marcaram presença no evento
Participantes lotaram o teatro
Professores Marcos e Luciana, de Guaíra
Professores de Guaíra Gisieli, Ariovaldo, Simone e Rosiley

Professores da Universidade Paranaense – Unipar, acompanhados da coordenadora do Pró-Magíster, professora Cacilda Zafaneli, participaram em Toledo/PR de uma palestra com um dos maiores especialistas brasileiros no uso da internet em sala de aula: o professor João Manuel Moran (em 25/07).

Profissional gabaritado, Moran é doutor em Ciências da Comunicação pela USP (Universidade de São Paulo), professor aposentado de Novas Tecnologias da USP e Diretor de Educação a Distância da Universidade Anhanguera (Uniderp). Ele também é autor de importantes livros, como ‘Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica’, ‘Desafios na Comunicação Pessoal’, ‘Educação a distância: Pontos e contrapontos’ e do artigo ‘A educação que desejamos: Novos desafios e como chegar lá’.

Organizado pelo Núcleo Regional de Educação da cidade, o evento foi aberto a toda comunidade. Os professores tiveram sua participação viabilizada pela Unipar e puderam aprender mais sobre como estimular os alunos a estudar, com a palestra intitulada ‘O Uso Pedagógico das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação’.

Moran enfatizou a importância do docente de, em vez de detalhar os conteúdos, estimular os estudantes a buscar, pesquisar, investigar, em virtude das facilidades das novas tecnologias. “O professor não deve se preocupar com a formação humana do aluno e sim de trabalhar os valores usando as novas formas de tecnologias para a melhoria da humanidade em formar pessoas mais livres, conscientes, humanitárias e cidadãs”.

“É realmente de grande importância participar de uma palestra como esta, que possibilita ouvir uma ‘autoridade’ no assunto e repassar essas orientações a outros professores”, ressalta a professora Cacilda Zafaneli.

Redes sociais>