Você está aqui: Notícias > Guaíra: Desembargador do Tribunal de Justiça palestra na Jornada Jurídica
Guaíra: Desembargador do Tribunal de Justiça palestra na Jornada Jurídica
Publicado em: 07/08/2012 às 16:40
José Laurindo de Souza Neto falou sobre a Evolução da Jurisdição Estatal para a Perspectiva Transformadora
Com a finalidade de aproximar os estudantes da realidade profissional e das recentes alterações legislativas, o curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, promoveu sua Jornada Jurídica. Profissionais renomados foram convidados para dividir suas experiências, entre eles, o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, José Laurindo de Souza Neto (entre 23 e 27/07).
‘A Evolução da Jurisdição Estatal para a Perspectiva Transformadora’ foi o tema proposto ao desembargador. Outro assunto que entrou em discussão foi ‘A Atuação da Procuradoria Geral do Estado na Defesa dos Interesses Públicos e Indisponíveis’, debatido pelo procurador do Estado, Weslei Vendruscolo.
A Jornada continuou com o coordenador do mestrado em Direito Processual e Cidadania da Unipar, professor Celso Iocohama, falando dos ‘Caminhos Alternativos para a Solução de Conflitos: A Arbitragem e a Mediação’. Outro assunto que prendeu a atenção de estudantes e professores foi ‘Constituição e Processo’, proferido pelo professor do mestrado em Direito Processual e Cidadania da Unipar, José Miguel Garcia Medina.
Para falar sobre ‘O Sistema Processual Civil Brasileiro’ foi convidado o professor da graduação de Direito da Unipar, Jonatas Luiz Moreira de Paula. Na oportunidade, o docente, que também é escritor, lançou o seu livro ‘Manual do Processo de Conhecimento’.
Para a coordenadora do curso, professora Claudinéia Aparecida de Miranda, a Jornada é de extrema importância por se tratar de uma oportunidade de reunir graduandos, professores e profissionais da área jurídica para a discussão dos mais diversos temas do âmbito jurídico.
“A semana foi muito boa e produtiva. Sem dúvida, todos saímos muito mais completos e com conhecimentos que fazem a diferença no exercício desta profissão”, afirma. A diretora da Unidade, professora Sandra Takahashi, abriu o encontro, que foi encerrado com jantar de confraternização.