UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Nesta sexta e sábado tem apresentação do Balé do Teatro Guaíra

Publicado em: 10/11/2009 às 18:10

Ingressos para os espetáculos ‘O Segundo Sopro’ e ‘Romeu e Julieta’ já estão se esgotando. O grupo promete agradar em linguagem e conteúdo coreográfico

O grupo promete agradar em linguagem e conteúdo coreográfico
O grupo promete agradar em linguagem e conteúdo coreográfico
O grupo promete agradar em linguagem e conteúdo coreográfico

As expectativas na Universidade Paranaense – UNIPAR, para receber o Balé do Teatro Guaíra, são grandes. O conceituado grupo mostra suas habilidades com o corpo, nesta sexta e sábado, no Teatro Neiva Pavan Machado Garcia. A programação faz parte do projeto Ação Cultural Unipar. Os espetáculos serão apresentados nos dois dias, às 20h. Os convites são gratuitos e limitados. Interessados podem retirar na Diretoria de Cultura. Mais informações pelo telefone 3621-2828, ramal 1404.

Leia sinopse dos espetáculos que serão apresentados ROMEU E JULIETA A obra Romeu e Julieta, de William Shakespeare, foi encenada pela primeira vez em 1594, por uma trupe de atores homens. A tragédia do amor eterno entre dois jovens de famílias rivais em Verona já foi interpretada inúmeras vezes em diversas linguagens cênicas. A versão para balé teve sua première em 1940 na Rússia, com o elenco do Ballet Kirov, acompanhado pela belíssima música composta por Prokofiev. O Balé Teatro Guaíra estreou, em 2008, sua versão coreográfica assinada por Luiz Fernando Bongiovanni. Sua concepção cênica resulta em uma obra contemporânea, lírica, ao mesmo tempo trágica e cômica, que vem emocionando e encantando as plateias onde tem se apresentado.

O SEGUNDO SOPRO Em O Segundo Sopro, une o sentido dos elementos vento, água e pedras em nove cenas. Na peça, os bailarinos dançam, literalmente, sob uma cortina de chuva artificial, num palco coberto por um espelho de água. Na simbologia, o Segundo Sopro é a representação da água, o oposto e o complemento do ar. Ambos são a própria representação da existência. As nove cenas são: Aurora, O Segundo Sopro, Corpus, A Partilha, Tetracktys, Uno, O Retorno, Aurora II e Harmonia.

Redes sociais>