Você está aqui: Notícias > Francisco Beltrão: Gincana Interclasses movimenta Fórum Pedagógico
Francisco Beltrão: Gincana Interclasses movimenta Fórum Pedagógico
Publicado em: 19/07/2012 às 10:13
Evento foi promovido pelo curso de Estética e fez parte das atividades
Com o objetivo de realizar uma atividade diferente para o 4º Fórum Pedagógico, a coordenadora do curso de Estética e Cosmética, professora Evellyn Cláudia Wietzikoski, lançou a 1ª Gincana Interclasses. O evento foi bastante animado e promoveu a interação dos alunos da mesma série e das outras, incluindo no roteiro palestra com o Dr. Irno Azzolini, que abordou o tema Processos do Aprendizado.
Segundo a coordenadora, a Gincana Interclasses é uma forma divertida de estimular os estudos e exercitar a solidariedade dos participantes. Realizada na Tenda do SESC, o evento movimentou as acadêmicas que tiveram grande participação. “A prova ‘Bela solidariedade’ abriu os trabalhos; ganhava a turma que arrecadasse maior número de fraldas e produtos de higiene infantis, que foram doados para a Casa Abrigo Anjo Gabriel”, informa a professora.
Na prova ‘Um por todos e todos por um’, ganhava a equipe que tivesse a maior porcentagem de integrantes inscritos no Fórum e na Gincana. ‘Alegorias em ação’ foi outra prova que exigiu criatividade das participantes, pois cada equipe deveria criar um nome relacionado a termos ou nomenclaturas da Estética e Cosmética. Na prova ‘Bom, bonito e barato’, as equipes ganharam dez reais para comprar ingredientes e elaborar um prato para duas pessoas.
Para encerrar, a gincana teve o Momento Quiz, com perguntas relacionadas ao Projeto Pedagógico do Curso, Circuito de Estética e Cosmética, tendo por base tarefas recreativas elaboradas pelo curso de Educação Física, e Mostra de Talentos, onde as equipes se apresentaram cantando, dançando e desfilando.
Participaram as equipes: Beleza Pura, do 1º ano; As Toni’cats, do 2º ano; e As Adiposas, do 3º ano. “Conseguimos de uma forma diferente e dinâmica passar informações importantes sobre o curso, além de estimular a criatividade e a participação e ajudar pessoas necessitadas com as doações”, relata a coordenadora.