Umuarama: Direito doa mais de dez mil peças para entidades assistenciais
Publicado em: 18/07/2012 às 17:34
Roupas, cobertores, travesseiros e calçados foram entregues a instituições da cidade e região
A Universidade Paranaense – UNIPAR é uma instituição engajada em projetos sociais que beneficiam a população por considerar que as lições humanitárias são tão importantes quanto às técnicas no processo de aprendizagem. Por isso, durante todo o ano letivo, desenvolve ações solidárias aos que necessitam de uma mão amiga.
Uma delas é a campanha ‘Universitários Solidários’, promovida pela coordenação do curso de Direito. Com o slogan ‘A Solidariedade Aquece Corações’, professores e estudantes se unem com a missão de aquecer o inverno de pessoas carentes. Este ano o resultado foi um grande sucesso: mais de 10 mil peças de roupas, agasalhos, cobertores, travesseiros e calçados foram arrecadados.
Todos os donativos foram doados a instituições de caridade de Umuarama e região. Paulo Castanha, representando algumas entidades de Jesuítas/PR, veio à coordenação do curso receber as doações. “Estamos muito felizes com esse gesto solidário. As pessoas atendidas por nossas instituições não têm condições de comprar os agasalhos e a ajuda é bem-vinda”.
A campanha foi coordenada pelos professores Valdecir Pagani (coordenador do curso) e Luiz Prandi e a secretária Edna Vidal. “A graduação de Direito não se preocupa apenas com os conteúdos exigidos na matriz curricular, mas também na formação da personalidade do futuro profissional, buscando conscientizá-lo da importância da solidariedade na ajuda ao próximo e no resgate de valores”, ressaltou Pagani. “Os alunos abraçaram a causa e provaram que a união faz a força. As doações superaram as expectativas”, completou Prandi.
Para a estudante Ana Ludmilla Caldeira, participar da campanha foi gratificante: “Em atitudes como essa temos a oportunidade de estender a mão para o próximo sem esperar algo em troca”. Carlos Raí Colhado, que concorda com a colega, acrescenta. “É uma iniciativa que nos ensina a ter responsabilidade social, a fazer algo para melhorar a vida dos mais necessitados”.