UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Ginástica rítmica participa do Torneio Paranaense Elisabeth Laffranchi

Publicado em: 12/07/2012 às 11:30

Obtendo ótimos resultados – notas acima de 9,60 – as meninas deram show de técnica, em Londrina

Meninas posam orgulhosas com as medalhas

A equipe de ginástica rítmica Unipar/Prefeitura Municipal têm tido muito que comemorar. Com o trabalho sério e comprometimento das atletas e comissão técnica, o grupo participou do Torneio Paranaense Elisabeth Laffranchi em Londrina (em 30/06).

O torneio tem como objetivo preparar ginastas iniciantes para campeonatos oficiais estaduais e nacionais. As treinadoras Ligia Gonçalves, Caroline Bretas, Monica Pizaia e Cleidi Junqueira acompanharam a equipe, que participou no torneio com 22 ginastas nas categorias mirim, pré-infantil e infantil. Com êxito, algumas das atletas foram destaques no torneio, obtendo notas entre 9,60 e 10,0 pontos (nota máxima).

“Nossa equipe de treinadoras possui alta qualificação específica na ginástica rítmica; já participamos de diversos cursos nacionais e internacionais que aprimoram esse conhecimento”, comenta a treinadora Caroline Bretas.

As destaques da equipe na categoria pré-infantil foram as atletas Klara Beatriz Peixoto, Nathaly Pio Valim, Mariana Françozo, Suzani da Silva e Maria Beatriz Queiroz, obtendo as notas entre 9,60 e 9,80 pontos. Renata Gabriela Melo da categoria infantil alcançou a nota 9,70. E a atleta da categoria mirim Maria Eduarda Leme atingiu a nota máxima.

“Não tivemos notas abaixo desse índice, o que para nós foi motivo de grande conquista, pois esses resultados demonstram que continuamos a realizar um excelente trabalho de iniciação na Ginástica Rítmica de Umuarama”, argumenta a treinadora Lígia Gonçalves, que coordena a Escolinha de Ginástica Rítmica da Unipar.

O projeto extensionista reúne cem meninas. As que se destacam, ao longo do ano, vão para as equipes de treinamento intensivo para competições.

Redes sociais>