UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Clínica de Odontologia faz triagem de pacientes

Publicado em: 23/02/2010 às 17:07

O atendimento é feito pela manhã e atrai gente de toda região. Só são cadastradas pessoas de baixo poder aquisitivo

Acadêmicos levam projeto de saúde bucal ‘Infância doce’ a crianças da APAE
Acadêmicas da pós-graduação em aula prática: serviço de implantodontia, oferecido há dois anos, está sendo bastante requisitado
Estudante de Odontologia da Unipar no Norospar: campanhas de prevenção de doenças bucais contemplam milhares de pessoas em toda a região
Entre os projetos do curso de Odontologia, vários beneficiam crianças, que aprendem sobre higiene da boca
Entre os projetos do curso de Odontologia, vários beneficiam crianças, que aprendem sobre higiene da boca

Professores e acadêmicos da Clínica de Odontologia da Universidade Paranaense – UNIPAR estão retomando as atividades de atendimento à comunidade. Uma grande triagem já foi feita, dias atrás, quando foram cadastrados cerca de duzentos pacientes. Esses, e mais outros 150 que precisam concluir tratamento iniciado no ano passado, começam a ser atendidos em março.

Mas os trabalhos de triagem continuam. Realizados de segunda a sexta, das 8 às 12 horas, os interessados devem procurar a Clínica para se cadastrar. A consulta, gratuita, é feita no setor de urgência.

Os tratamentos, quase todos sem custo, são realizados durante o ano, em aulas práticas (estágio supervisionado) das turmas de 3º e 4º anos da graduação de Odontologia, nas áreas de prevenção, dentística restauradora, endodontia, periodontia, prótese (fixa, removível e total) e cirurgia.

Os serviços de outras duas áreas – ortodontia e implantodontia – são executados por professores acadêmicos de pós-graduação. Nessas duas especialidades e em prótese, o paciente paga apenas o material usado em seu tratamento.

A coordenadora do curso, professora Cintia Araújo, lembra que, além das atividades curriculares, os acadêmicos podem aprimorar os seus conhecimentos teóricos e clínicos participando de projetos de extensão universitária, na Clínica e fora. Em escolas e postos de saúde da região, equipes atuam em campanhas que visam conscientizar sobre os cuidados com a saúde bucal, para prevenção da cárie e outras doenças, como câncer.

“Nosso curso de Odontologia conta com um corpo docente altamente qualificado, composto por especialistas, mestres e doutores, que supervisiona todas as atividades desenvolvidas pelos acadêmicos. Por isso os serviços prestados na Clínica são bons e geralmente superam a expectativa dos pacientes”, orgulha-se a coordenadora, informando que anualmente são feitos doze mil atendimentos.

Redes sociais>