Você está aqui: Notícias > Umuarama: Clínica de Odontologia faz triagem de pacientes
Umuarama: Clínica de Odontologia faz triagem de pacientes
Publicado em: 23/02/2010 às 17:07
O atendimento é feito pela manhã e atrai gente de toda região. Só são cadastradas pessoas de baixo poder aquisitivo
Professores e acadêmicos da Clínica de Odontologia da Universidade Paranaense – UNIPAR estão retomando as atividades de atendimento à comunidade. Uma grande triagem já foi feita, dias atrás, quando foram cadastrados cerca de duzentos pacientes. Esses, e mais outros 150 que precisam concluir tratamento iniciado no ano passado, começam a ser atendidos em março.
Mas os trabalhos de triagem continuam. Realizados de segunda a sexta, das 8 às 12 horas, os interessados devem procurar a Clínica para se cadastrar. A consulta, gratuita, é feita no setor de urgência.
Os tratamentos, quase todos sem custo, são realizados durante o ano, em aulas práticas (estágio supervisionado) das turmas de 3º e 4º anos da graduação de Odontologia, nas áreas de prevenção, dentística restauradora, endodontia, periodontia, prótese (fixa, removível e total) e cirurgia.
Os serviços de outras duas áreas – ortodontia e implantodontia – são executados por professores acadêmicos de pós-graduação. Nessas duas especialidades e em prótese, o paciente paga apenas o material usado em seu tratamento.
A coordenadora do curso, professora Cintia Araújo, lembra que, além das atividades curriculares, os acadêmicos podem aprimorar os seus conhecimentos teóricos e clínicos participando de projetos de extensão universitária, na Clínica e fora. Em escolas e postos de saúde da região, equipes atuam em campanhas que visam conscientizar sobre os cuidados com a saúde bucal, para prevenção da cárie e outras doenças, como câncer.
“Nosso curso de Odontologia conta com um corpo docente altamente qualificado, composto por especialistas, mestres e doutores, que supervisiona todas as atividades desenvolvidas pelos acadêmicos. Por isso os serviços prestados na Clínica são bons e geralmente superam a expectativa dos pacientes”, orgulha-se a coordenadora, informando que anualmente são feitos doze mil atendimentos.