Você está aqui: Notícias > Cianorte: Equipe da Unipar traz bronze da Copa Brasil de Handebol
Cianorte: Equipe da Unipar traz bronze da Copa Brasil de Handebol
Publicado em: 06/07/2012 às 11:50
Com a conquista, cinco atletas foram convocadas para a seleção e vão para o Mundial na República Tcheca
Embalada pela recente conquista do título do Brasileiro Júnior, a equipe Coca-Cola/Copel/Unipar/Cianorte de handebol feminino traz para casa mais uma vitória e mais um motivo de comemoração para a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cianorte.
Trata-se da conquista da medalha de bronze da Copa Brasil de Handebol realizada em Concórdia/SC. Na disputa do terceiro lugar, no ginásio da Universidade do Contestado (UNC), as paranaenses fizeram um jogo equilibrado diante do Rio Branco, de Americana/SP, e ganharam por um gol: 25 a 24.
A colocação na competição serve para comprovar que Cianorte tem uma das melhores equipes do Brasil. “Viemos para buscar o título, mas o terceiro lugar também é uma ótima posição. Estamos felizes por estar entre as três melhores equipes do Brasil, já que na semana passada conquistamos o Brasileiro Júnior, sendo duas competições nacionais e o time se manteve na ponta. Acredito que estamos no caminho certo”, exalta o técnico Neto Trindade.
Ele ainda acrescenta que o brilho das atletas chamou a atenção do técnico da seleção brasileira feminina e cinco delas foram convocadas para se juntar à equipe e representar o Brasil no Campeonato Mundial na República Tcheca. “Isso mostra todo o esforço e determinação das atletas em quadra”.
Entre as convocadas estão a ponteira direita Daíse de Oliveira, a ponteira esquerda Larissa Fais, a pivô Fernanda Rigo, a armadora esquerda Keila Oliveira Alves e a central Maria Paula Holtz. Também foram chamadas as goleiras Geise Lucena, da Unimed/UEM/Maringá, e Aline Cristina Massaro, da AHANDFOZ/SMEL.
O Mundial acontece entre os dias 01 e 13 de julho e contará com 24 seleções, divididas em quatro grupos com seis equipes em cada. O Brasil está no Grupo D junto com Romênia, Croácia, Holanda, Noruega e Tunísia.