UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Engenharia Civil realiza 2º Fórum Pedagógico

Publicado em: 06/07/2012 às 10:00

Objetivo do evento foi avaliar projeto pedagógico em vigor e discutir a formação do estudante

Estudantes se reuniram para reflexão sobre estruturas do curso
Estudantes se reuniram para reflexão sobre estruturas do curso
Estudantes se reuniram para reflexão sobre estruturas do curso
Professores orientaram os alunos nas reflexões
Professora Fernanda Garcia Velasquez Matumoto em palestra

O curso de Engenharia Civil da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, reuniu seus estudantes no 2º Fórum Pedagógico da graduação. Evento objetivou avaliar o projeto pedagógico e atualizar o graduando sobre conhecimentos referentes à formação acadêmica.

A palestra ‘Compromisso com o Futuro’ foi a primeira da manhã, proferida pela professora Fernanda Garcia Velasquez, que é diretora do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Unipar.

O professor Arnaldo Gomes do Amaral apresentou normas e procedimentos adotados pela Unipar, assim como a estrutura administrativa e projetos ofertados pela instituição e pelo curso. Em seguida, o coordenador do curso, professor Everlei Câmara, fez a leitura da Ata da Plenária do 1º Fórum Pedagógico realizado em 2011 e apresentou as medidas tomadas a partir das proposições feitas até o momento no curso.

As atividades continuaram. No período noturno, o coordenador do curso apresentou a nova matriz curricular; a Matriz 2012 e em seguida os acadêmicos foram divididos em grupos para responderem a questionário de reflexão acerca do curso, baseado na matriz curricular proposta e as diretrizes curriculares do MEC.

Durante a Plenária, os grupos apresentaram suas reflexões em forma de críticas e sugestões, que serão apresentadas ao Núcleo Docente Estruturante do curso para análise e futuras implantações.

“A participação no Projeto Pedagógico pretende fazer com que cada um dos envolvidos se torne intrinsecamente ligado pelo desafio que representa a construção e a ação universitária. Sua caracterização, vitalidade, avaliação e atualização dependerão do compromisso coletivo com o que nele está proposto e com as transformações da universidade e da sociedade”, explicou o coordenador, professor Everlei Câmara.

Redes sociais>