UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Blitz da Enfermagem alerta sobre os perigos da hipertensão arterial

Publicado em: 04/07/2012 às 14:10

Com frequência, estudantes se engajam em projetos e campanhas para a missão de conscientizar

No CSE, mais de cem pessoas receberam atendimento
Equipe do Centro de Saúde Escola
Paciente afere a pressão arterial
Equipe do PAAE montou um estande na entrada do Câmpus-Sede e atendeu funcionários e universitários
Funcionários dos departamentos foram beneficiados com a iniciativa

A hipertensão arterial é considerada uma das dez principais causas de morte no mundo e atinge cerca de 10% da população brasileira, segundo pesquisas. Para cumprir com seu papel de responsabilidade social, alertando a comunidade sobre os perigos da doença, o curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar promoveu, em Umuarama, campanha no CSE (Centro de Saúde Escola) e no PAAE (Pronto Atendimento Abulatorial Escola).

No CSE, estagiários do quinto ano realizaram testes de glicemia, aferição da pressão arterial e orientação nutricional. Folders com informações de como se prevenir contra a doença foram distribuídos. Pacientes que já são hipertensos também receberam orientações para o controle da pressão arterial e continuidade do tratamento. Mais de cem pessoaas foram atendidas.

“Nosso objetivo é orientar e conscientizar os pacientes sobre a importância de um hábito de vida saudável no combate à doença, adotando a prática de esportes e alimentação adequada”, explica a responsável técnica do Centro, enfermeira Jaime Moura, acrescentando que a iniciativa também busca aumentar o vínculo entre profissional da saúde e o paciente assitido.

Estágiários do PAAE (Pronto Atendimento Abulatorial Escola) também abraçaram a campanha com mais uma ‘Blitz da Enfermagem’. O grupo percorreu os departamentos da Unipar distribuindo folders e aferindo a pressão arterial dos funcionários. A equipe também montou um estande no hall de entrada do Câmpus-Sede e estendeu o atendimento aos universitários.

Redes sociais>