UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cascavel: Estudantes do CEEBJA visitam laboratório de Anatomia da Unipar

Publicado em: 03/07/2012 às 10:10

Aula ministrada por biomédico objetivou aprofundar conhecimentos nas áreas de biologia, anatomia e fisiologia

Professora Débora Schmitt posa com a turma na entrada do Campus
O biomédico Leonardo Bruning fez exposição e manejo de peças anatômicas
Alunos do CEEBJA participam atenciosos da explicação

Ensinar a teoria e aprofundar o conhecimento em aula prática é um importante passo seguido pelos educadores. Recentemente, a Universidade Paranaense – Unipar abriu as portas para estudantes do CEEBJA (Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos), que visitaram o laboratório de Anatomia Humana. O intuito foi complementar estudos da disciplina de Biologia, focando conteúdos relativos ao ensino médio, como anatomia e fisiologia.

A professora que trouxe a turma, Débora Schmitt, conta que a maior curiosidade da turma é conhecer mais e cientificamente o corpo humano, já que são pessoas que por algum motivo não puderam estudar na época certa e acompanhar no colégio regular a evolução da tecnologia que se tem hoje. “É muito importante esse contato, para que haja a associação do conhecimento na prática, ao visualizar os órgãos e saber um pouco mais como é o funcionamento do corpo, a coluna vertebral e demais estruturas”, salienta.

A aula foi conduzida pelo biomédico Leonardo Bruning, que fez um apanhado geral sobre as diferentes funções anatômicas, englobando desde a cabeça, pescoço e membros inferiores, ilustrando com as peças anatômicas da Universidade Paranaense. Após tirarem as dúvidas, os alunos tiveram, ainda, a oportunidade de ver o cadáver que faz parte do acervo do laboratório.

A estudante Izolde Eufrásio diz que gostou bastante: “A palestra foi bem explicativa e o mais importante é que conseguimos identificar no nosso corpo a posição dos órgãos e, em caso de sentir alguma dor, esse conhecimento será fundamental para a assimilação da área afetada e, por consequência, facilitará informar ao médico qual a região da dor”.

A visita foi organizada pelo Prove (Programa de Valorização da Educação). A equipe informa às instituições interessadas em participar dos projetos de extensão oferecidos pela Unipar, como visitas, palestras, oficinas e campanhas educativas, que as visitas devem ser agendadas pelo telefone (45) 3321-1300, ramal 2158.

Redes sociais>