Você está aqui: Notícias > Umuarama, 57 anos: Estudantes representam a Unipar em desfile cívico
Umuarama, 57 anos: Estudantes representam a Unipar em desfile cívico
Publicado em: 29/06/2012 às 15:40
Com faixas e quadros, as turmas enalteceram os quarentas anos de história da Instituição
Para comemorar os 57 anos de emancipação política de Umuarama, a Prefeitura Municipal presenteou a população com diversos eventos culturais e de lazer. Na segunda-feira (26), data do aniversário, o tradicional desfile cívico-militar atraiu milhares de moradores para a Avenida Paraná.
Com o tema ‘Minha escola, meu bairro, minha cidade: Nosso futuro!’, o evento contou com a participação de pioneiros, escolas municipais e estaduais, entidades assistenciais, associações, clubes, empresas e instituições de ensino. Mais de 3.500 crianças, jovens e adultos desfilaram.
A Universidade Paranaense marcou presença e foi representada por estudantes de 21 cursos de graduação, entre eles, 110 do curso de Educação Física, desceram a avenida com faixas e quadros mostrando um pouco dos 40 anos de história da Unipar e as ações e números que a colocam entre as grandes Instituições de Ensino Superior do Estado. Professores dos cursos de Educação Física e de Pedagogia também desfilaram, colaborando para o monitoramento da grande equipe.
Integrantes de projetos de extensão universitária se uniram ao grupo, mostrando a importância da interação entre universidade e comunidade. O diretor do Câmpus-Sede, professor Nilvio Ourives, também prestigiou o desfile. A participação da Unipar foi planejada e coordenada pelo DCSU (Departamento de Comunicação Social Universitária), da DEGCD (Diretoria Executiva de Gestão da Cultura e Divulgação), com incondicional apoio da coordenação do curso de Educação Física.
A chefe do DCSU, professora Terezinha Aguiar, e a coordenadora do curso de Educação Física, Silvia Sucupira, acompanharam pessoalmente todas as fases dos trabalhos, da proposta inicial ao desfile. "Nos empenhamos ao máximo para que tudo saísse conforme o roteiro, que elaboramos com muito cuidado e empolgação. O bom que é atingimos todos os nossos objetivos", comemoram.
Elas também comemoram o fato da participação da Unipar ter sido muito elogiada. "Muitas pessoas disseram ficar orgulhosas pela Unipar ser fruto de Umuarama", conta a chefe do DCSU. "Outras pessoas disseram também que a Reitoria estava de parabéns pela iniciativa de contar a história da Unipar na Avenida", acrescenta.