UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Guaíra: Preservação do meio ambiente é discutido em Jornada Acadêmica

Publicado em: 27/06/2012 às 14:00

Estudantes e ex-alunos de Gestão Ambiental se reuniram no encontro pautado por palestras e oficinas

Professor Sandro Rocha falou sobre Análise Ambiental de Bacias Hidrográficas
Professora Rosiley Pacheco com ex-alunos do curso
Apresentação do Coral Unipar abriu a noite
Professora Sandra Takahashi (de azul) com professores e ex-alunos
Professores e estudantes em confraternização

Palestras e oficinais focaram a 3ª Jornada Acadêmica do curso de Gestão Ambiental da Universidade Paranaense – UNIPAR, Unidade de Guaíra. O encontro aconteceu na Semana do Meio Ambiente, celebrada entre os dias 05 e 11 de junho. Professores, estudantes e ex-alunos participaram.

A diretora da Unidade, professora Sandra Takahashi, prestigiou. A Jornada foi aberta com apresentação artística do Coral Unipar e da colaboradora Regina Vieira Coutinho, que cantou a música Esperança.

Os temas foram ministrados por docentes dos cursos. ‘Cuidados com Meio Ambiente’ foi o assunto da oficina abordada pela professora Catarina Petri; ‘Terra: nossa casa’ foi discutido pela coordenadora do curso, professora Rosiley Pacheco; e ‘Horta Orgânica’ ficou a cargo da professora Gisieli Kramer.

O professor Julio Cesar Juvenal foi o convidado para palestrar sobre ‘Tráfico de Animais Silvestres’. Outro assunto que chamou atenção das turmas foi ‘Análise Ambiental de Bacias Hidrográficas: abordagens e aplicações’, discutido pelo professor Anderson Sandro da Rocha. O professor Idivaldo Capatti ficou responsável pela palestra ‘Biotecnologia’.

“Foi uma semana muito produtiva, que permitiu a interação entre os alunos, além de contribuir com informações complementares à nossa formação profissional”, afirma o estudante Andre Luiz Gonçalves. “Nosso objetivo foi alcançado, analisando de maneira crítica e compreensiva as principais contribuições para a conservação e preservação do meio ambiente”, emendou a coordenadora.

Redes sociais>