UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: ‘Unipar na Praça’ leva qualidade de vida para Arthur Thomas

Publicado em: 21/06/2012 às 11:00

Há quatro anos beneficiando a comunidade com serviços e orientações, projeto já prestou mais de 30 mil atendimentos

A ação social recebeu a visita do prefeito Moacir Silva, que posou para foto com as equipes dos cursos
Prefeito Moacir Silva cumprimenta estudantes
Prefeito Moacir Silva cumprimenta estudantes
Prefeito Moacir Silva cumprimenta estudantes
Prefeito Moacir Silva cumprimenta estudantes
Mocir Silva e Terezinha Aguiar com a equipe de Educação Física
Moacir Silva e Terezinha Aguiar
Moacir Silva em conversa com moradores
Moacir Silva ladeado pela equipe de Ciências Contábeis
Moacir Silva com equipe de Odontologia
Moacir Silva com equipe de Estética e Cosmética
Moacir Silva com equipe de Gestão Comercial
Moacir Silva ladeado pela equipe de Farmácia

Com atividades de socialização do conhecimento, aproximando os estudantes da comunidade em ações que promovem a qualidade de vida, a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, promoveu mais uma edição do projeto extensionista ‘Unipar na Praça’.

Realizada pela DEGCD (Diretoria Executiva de Gestão da Cultura e Divulgação) e coordenado pelo DCSU (Departamento de Comunicação Social Universitária), a ação social acontece há quatro anos na Praça Arthur Thomas, com mais de 30 mil atendimentos prestados.

No sábado, 16, mais de cem professores e estudantes receberam os moradores que por lá passaram com atividades lúdicas, recreativas, de informação e de prevenção da saúde. O evento atraiu cerca de seiscentos moradores. O prefeito Moacir Silva também visitou os estandes dos cursos e cumprimentou as equipes.

A turma de Enfermagem aferiu pressão arterial e orientou sobre câncer de mama e de colo do útero, dengue e doenças sexualmente transmissíveis; Estética e Cosmética ofereceu massagens, modelagem de sobrancelhas e maquiagem; Odontologia orientou sobre higiene bucal e a forma correta de escovar os dentes; Farmácia fez teste de glicemia.

A turma de Biomedicina também participou orientando sobre anemias; Ciências Biológicas levou o museu itinerante, com exposião de insetos e animais empalhados; Esclarecimento de dúvidas sobre assuntos jurídicos e o código de defesa do consumidor ficou com a equipe de Direito; e quem estava com dúvidas na escolha da profissão pôde consultar a equipe do projeto de orientação vocacional do curso de Psicologia.

Já a equipe de Engenharia Civil repassou informações sobre o gerenciamento de resíduos da construção civil; Administração cadastrou currículos em um banco de dados; Ciências Contábeis repassou dicas de orçamento doméstico e controle de custos para empresa e orientou sobre o empreendedor individual.

A turma de Sistemas de Informação recebeu os visitantes com acesso à internet; Química Industrial explicou sobre higienização da caixa d’agua; Medicina Veterinária expos ossos patológicos de animais; Formas de abordagem ao cliente foram repassadas pela equipe de Gestão Comercial; A turma de Comunicação Social/Publicidade e Propaganda montou uma mostra de fotofrafias; e Serviço Social conscientizou sobre os perigos do bullying. Recreação também não faltou para as crianças, que se divertiram nos brinquedos do projeto ‘Espaço de Lazer’, do curso de Educação Física.

Para a chefe da DCSU, professora Terezinha Aguiar, “mais uma vez o evento foi um grande sucesso, comprovando que quando trabalhamos unidos em prol de uma causa, os resultados são sempre positivos”, diz. “É uma ação multidisciplinar em que a Unipar cumpre com seu papel social, levando à comunidade a oportunidade de participar e desfrutar dos vários serviços oferecidos pelas nossas equipes”, completa.

Encerrando as ações extensionistas do primeiro bimestre, a Unipar realiza neste sábado os projetos ‘Unipar Itinerante’, atendendo os motoristas e passageiros que passarem pelo posto da Polícia Rodoviária de Cruzeiro do Oeste, e o ‘Justiça no Bairro’, desenvolvido em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado e que irá beneficiar a população de baixa renda com assistência jurídica; os atendimentos serão realizados no Câmpus III.

Redes sociais>