UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Guaíra: Projeto Pedagógico de Direito é discutido em Fórum

Publicado em: 18/06/2012 às 10:55

Em palestra, a professora doutora da Unipar Jussara Suzi Nasser abordou ensino jurídico

A palestrante Jussara Suzi Nasser
Evento reuniu estudantes de todas as séries
Evento reuniu estudantes de todas as séries
A ex-aluna Juliana Sayuri Carvalho
A ex-aluna Itamara Marques
O ex-aluno Paulo Sergio de Oliveira

Para discutir com estudantes o PPC (Projeto Pedagógico do Curso), o curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, promoveu Fórum Pedagógico e de Egressos. O evento é realizado todos os anos para apresentação e discussão dos conteúdos da graduação e outros pertinentes à área, como mercado de trabalho e ética. A diretora do Câmpus, professora Sandra Takahashi, prestigiou.

As principais características apresentadas pelo projeto são concepção e estrutura do curso (currículo, corpo docente, corpo técnico-administrativo e infraestrutura), procedimentos de avaliação dos processos de ensino e aprendizagem e instrumentos normativos de apoio (composição do colegiado, procedimentos de estágio e Trabalho de Conclusão de Curso).

Além de discussão objetivando melhorias do curso, professores e estudantes assisitiram à palestra ‘Ensino Jurídico: formação profissional eficaz e prática pedagógica’, ministrada pela professora doutora Jussara Suzi Nasser, da Unipar.

No Fórum de Egressos, a coordenação convidou os ex-alunos Juliana Sayuri Carvalho, Itamara Marques e Paulo Sergio de Oliveira para falar de suas experiências no mercado de trabalho. O encontro terminou com um coquetel de confraternização no restaurante Sabor Real.

“Nosso objetivo foi proporcionar essa interação do aluno com o curso e com os ex-alunos, permitindo que conheça todos os aspectos de forma aprofundada e que se sinta ativo durante sua formação acadêmica”, ressaltou a coordenadora, professora Claudinéia Miranda.

Redes sociais>