UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Acadêmicas de Psicologia apresentam estudos em Congresso Internacional

Publicado em: 18/06/2012 às 09:00

Em Montevidéu, Rose Ani Jarosuk e Thaís Serafim dos Santos interagiram com psicólogos de vários países

Representantes de diversos países participaram do Congresso
A estudante Rose Ani em apresentação de trabalho
A estudante Thaís Serafim durante o Congresso
As estudantes Thaís Serafim e Rose Ani

O curso de Psicologia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, teve representantes no 6º Congresso da ULAPSI (União Latino-Americana de Entidades de Psicologia), realizado em Montevidéu/Uruguai (entre os dias 26 e 28/05). As acadêmicas do 5º ano, Rose Ani Jarosuk e Thaís Serafim, participaram do evento apresentando trabalhos desenvolvidos durante a graduação.

Sob a presidência dos conferencistas Carlos Lesino e Anna Bock e seguindo o tema ‘Construindo a identidade Latino-Americana da Psicologia’, o objetivo do Congresso foi promover intercâmbio cultural e científico entre psicólogos, professores, estudantes de graduação e profissionais de diversos países.

A acadêmica Rose Ani apresentou resultados de projeto que desenvolve com apoio do Pebic (Programa Externo de Bolsas de Iniciação Científica) /CNPq. Seus estudos – ‘A dicotomia entre público/privado na ressocialização e reinserção do preso no processo produtivo’ e ‘A relação entre os binômios liberdade/responsabilidade e direitos/deveres humanos no âmbito do sistema prisional’ foram elogiados. No projeto, ela é orientada pelas professoras Tereza Rodrigues Vieira e professora Sylvia Mara Pires de Freitas.

Thaís Serafim dos Santos também chamou a atenção com estudo que faz parte do seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso): ‘A contextualização da Psicologia Clínica: do modelo tradicional às práticas emergentes’. Com coautoria do estudante Raphael Barbosa, trabalha no tema com orientação da professora Sylvia Mara Pires de Freitas.

As estudantes contam que o evento oportunizou a aquisição de muitos conhecimentos para a formação. “Participar de um evento deste nível foi um privilégio; posso dizer com toda certeza que adquiri muitas experiências e renovei as expectativas para o meu futuro profissional”, relata Thaís.

Para participar do Congresso, as acadêmicas receberam ajuda de custo do curso.

Redes sociais>