UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Toledo: Palestras educativas e ginástica laboral marcam a 9ª Sipat

Publicado em: 12/06/2012 às 13:50

‘Evitar acidentes de trabalho é coisa séria’ foi o tema da Semana Interna de Prevenção

A enfermeira Cláudia Frohlich em palestra
Palestras reuniram todos os colaboradores da Unidade
Palestras reuniram todos os colaboradores da Unidade

Com a finalidade de promover discussão sobre o significado e a importância de se construir um ambiente de trabalho agradável, seguro, com funcionários motivados e conscientes dos riscos que estão sujeitos, a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, realizou com sucesso sua 9ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho).

Organizado pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), o evento levou os colaboradores da Instituição a refletir sobre o eixo temático principal da pauta, prevenção de acidentes, de doenças e melhoria de qualidade de vida. O slogan foi ‘Evitar acidentes de trabalho é coisa séria’.

O diretor da Unidade, professor Leonildo Baggio, na abertura destacou a semana como um momento de suma importância para a Universidade. “Queremos orientar os funcionários sobre os riscos que podem encontrar em seu ambiente de trabalho e as medidas que são necessárias para evitá-los”.

As palestras foram ministradas pela responsável técnica do Pronto Atendimento Escola, enfermeira Cláudia Frohlich, que abordou cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis e hepatite e orientou sobre o atendimento de emergência – desmaio, ferimentos, hemorragias, aspiração de corpo estranha e parada cardiorrespiratória. Ainda com o foco na promoção de saúde, os colaboradores também participaram de sessão de ginástica laboral, promovida pelos estudantes do curso de Educação Física.

“Nosso objetivo, além de orientar e repassar informações educativas, é promover bem-estar e confraternizar, buscando, assim, zelar pelo bem mais precioso, que é a vida”, comentou a presidente da Cipa, Clauzia Zepnicki.

Redes sociais>