Cascavel: Ciências Contábeis comemora bom índice em Exame de Suficiência
Publicado em: 05/06/2012 às 15:36
Aprovadas, as formandas Francielle Corte e Aline Milani receberão o Registro Profissional em CRC
O curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, forma sua primeira turma este ano e reafirma sua qualidade. Orgulhoso, o corpo docente comemora a aprovação das formandas Francielle Dalla Corte e Aline Veiga Milani no Exame de Suficiência da categoria, instituído no ano passado.
Com a Resolução CFC 1.373/2011, o Exame, destinado a comprovar a obtenção de conhecimentos referentes aos conteúdos programáticos dos cursos de Bacharelado e de Técnico em Contabilidade, tornou-se requisito para obtenção ou restabelecimento de Registro Profissional em CRC (Conselho Regional de Contabilidade).
Na prova de equalização foram cobrados assuntos relacionados às disciplinas de Auditoria Contábil, Contabilidade Aplicada ao setor Público, Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Contabilidade Gerencial, Legislação e Ética, Língua Portuguesa, Matemática e Estatística, Direito, Pericia Contábil, Teoria da Contabilidade e Princípios e Normas.
A estudante Francielle destaca que é um momento muito prazeroso, fruto do empenho e dedicação. Também elogia o curso: “O apoio da Instituição e dos professores e os conteúdos transmitidos foram os principais instrumentos para a aprovação”.
Sua colega complementa: “É algo de grande importância e alegria, uma vez que, antes mesmo de ter concluído o curso, tive o orgulho dessa aprovação, que marca o começo da minha carreira”. Aline também pontua os diferencias da graduação: “O quadro de docentes bem preparados, foi um grande pilar para aquisição de conhecimentos, sem contar a estrutura e oportunidades de ensino oferecidas pela Unipar”.
Parabenizando as formandas, a coordenadora do curso, professora Maria Denardi, salienta que um bom curso de graduação se faz com boa infraestrutura, bom corpo docente e um corpo discente dedicado: “É uma satisfação ter as formandas que realizaram a prova aprovadas no Exame de Suficiência do CRC neste primeiro bimestre. Significa 100% de aprovação. É a colheita de frutos do nosso trabalho e realização pelas conquistas de nosso alunado”.