Você está aqui: Notícias > Unipar marca presença na 36º Festa das Nações de Guaíra
Unipar marca presença na 36º Festa das Nações de Guaíra
Publicado em: 05/06/2012 às 14:10
Professores e estudantes orientaram sobre saúde e prestaram serviços aos participantes
Uma das mais tradicionais do Estado do Paraná, a Festa das Nações de Guaíra contou com o apoio da Universidade Paranaense – Unipar. As festividades que incluíram apresentações artísticas, diversidade gastronômica, parque de diversões e exposições foram promovidas para arrecadar fundos para as seis entidades assistenciais do município. Mais de 48 mil pessoas prestigiaram o evento realizado no Centro Náutico Marinas (de 27/4 a 1/5).
A Unipar montou estande para receber os participantes. Equipes formadas por 90 estudantes e professores estiveram a postos para mostrar as novidades dos cursos da Instituição e prestar informações e serviços.
No primeiro dia do evento, a equipe do curso de Sistemas de Informações repassou informações sobre meios eletrônicos e acesso à internet; a de Enfermagem aferiu pressão arterial, orientou sobre doenças sexualmente transmissíveis e câncer de mama; e a de Pedagogia levou alegria à criançada com brincadeiras.
As atividades continuaram no segundo e no terceiro dias: a equipe do curso de Gestão Ambiental alertou sobre coleta seletiva de lixo; a de Estética e Cosmética ofereceu serviços de maquiagem e massagem; a de Direito falou sobre a Lei Maria da Penha; a de Pedagogia ofereceu pinturas artísticas de rosto; e a de Administração orientou sobre imposto de renda. Estudantes do curso de Educação Física, Unidade de Umuarama, também estiveram presente e alegraram as crianças com o projeto de extensão Espaço de Lazer; a coordenadora do curso, professora Silvia Sarto, comandou os trabalhos.
A participação na maior festa da região serviu para a Unipar reforçar os laços de amizade que cultiva com a comunidade de Guaíra. “É sempre importante estar presente nesses grandes eventos para informar à comunidade sobre os cursos da Unipar, prestar serviços à população e, acima de tudo, socializar conhecimentos”, argumenta a diretora da Unidade, professora Sandra Takahashi.