Você está aqui: Notícias > Cianorte: Cursos interagem em atividades técnicas multidisciplinares
Cianorte: Cursos interagem em atividades técnicas multidisciplinares
Publicado em: 18/05/2012 às 11:13
Estudantes de Análise de Sistemas e Ciências Contábeis participaram de aula especial sobre os aspectos da contabilidade
Promover uma aula dinâmica com interação entre cursos de áreas distintas. Foi esta a intenção dos cursos de Análise de Sistemas e Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cianorte ao promover uma aula especial, com abordagem de temas multidisciplinares. Ministrada pelo professor de Ciências Contábeis Wagner Luiz Marques e pelo egresso do curso de Análise de Sistemas Rafael Albuquerque Rasso (em 18/04), o evento reuniu estudantes dos dois cursos.
Marques iniciou a aula explicando os princípios básicos dos lançamentos contábeis e sobre os procedimentos para a aplicação da contabilidade nas empresas. “É um tema importante para os estudantes adquirirem conhecimentos sobre o mercado de trabalho”, argumenta o professor.
No decorrer da aula, Rasso apresentou aos estudantes uma atividade desenvolvida durante seu estágio supervisionado: um sistema contábil aulas de contabilidade. “Desenvolvi um software para utilização didática exclusivamente para auxiliar o professor nas práticas da contabilidade com os alunos”, conta Rasso. Ele diz que esse sistema traz facilidade para o estudante entender como funcionam os conceitos dos lançamentos contábeis na prática.
O ‘invento’ causou sensação entre os estudantes. Os de curso de Análise de Sistemas, além de adquirirem conhecimentos sobre os conceitos da contabilidade, puderam conhecer mais um dos trabalhos desenvolvidos no curso como atividade de estágio supervisionado. “Isso é importante para levar o nosso aluno a pensar também em desenvolver trabalhos com temas inovadores, funcionais para se darem bem nos estágios”, argumenta a coordenadora do curso, professora Sueli Borba.
Ela diz ainda, para um bom estágio, ser essencial os acadêmicos conhecerem os princípios funcionais das empresas. “Os estudantes precisam estar atentos ao conhecimento das regras de negócio necessárias no desenvolvimento de sistemas de informação”.