Você está aqui: Notícias > Cascavel: Prove leva ação institucional a Lindoeste e Céu Azul
Cascavel: Prove leva ação institucional a Lindoeste e Céu Azul
Publicado em: 10/05/2012 às 11:40
Conceitos relacionados à ‘Aprendizagem e Memória’ foram trabalhados com professores
Em sintonia com os anseios da comunidade, a Universidade Paranaense – Unipar leva projetos extensionistas para toda a região, via Prove (Programa de Valorização da Educação). Neste mês, o ‘Unipar dialogando com você’ atendeu professores de Céu Azul e Lindoeste, com atividade pedagógica que relacionou o tema ‘Aprendizagem e Memória’.
Segundo a coordenadora do Pró-Magíster (Programa Institucional de Valorização do Magistério) em Cascavel, professora Anália Ogura, que ministrou sobre o assunto, a ação institucional propicia a reflexão de como o aluno aprende e como sistematizar o conhecimento frente à aprendizagem dos educandos.
Também contextualiza os conteúdos trabalhados: conceitos de aprendizagem, conhecimento, memória, estímulos a memória e a relação professor-aluno no processo de aprendizagem.
“Enquanto educadora, é oportuno esse momento de conhecimento para refletir o cotidiano da sala de aula; como eu professor vejo o meu aluno e como estou trabalhando para desenvolver sua aprendizagem”, salienta. A professora complementa que todo conhecimento adquirido em curso de formação faz a diferença em sala de aula: “A qualidade do ensino passa pela formação continuada dos educadores, como preconiza as diretrizes de educação”.
Para a comunidade, a Unipar disponibiliza os projetos Sipats nas empresas; Museu aberto; Unipar Itinerante: educação e cidadania nos bairros; Desfile alternativo; Unipar Itinerante: espaço saúde; Unipar no enfrentamento contra a violência infantil; Universitários do riso; Arte e cultura na escola; Oficinas; Campanhas educativas; Exposições e feiras; e Unipar dialogando com você, para alunos do ensino fundamental, médio e profissionalizante, professores, pais de alunos e para empresários e funcionários. Interessados entrem em contato via Prove ou pelo telefone (45) 3321-1300, ramal 2158.