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Reunião Pedagógica de Estética discute nova proposta curricular
Publicado em: 26/04/2012 às 11:15
Diretora do Instituto e coordenadoras dos cursos das sete unidades se reuniram para reavaliação geral dos conteúdos propostos
A indústria da beleza é uma das que mais crescem no Brasil. E o futuro é ainda mais promissor para quem estiver bem preparado. Visando capacitar para este cenário, a Unidade de Cascavel sediou a segunda reunião pedagógica dos cursos de Tecnologia em Estética e Cosmética da Universidade Paranaense - Unipar.
O encontro reuniu as coordenadoras de Umuarama, professora Cláudia Mika, de Toledo, professora Tatiane Depieri, de Guaíra, professora Simone Castagna Costa, de Paranavaí, professora Fátima Machado, de Cianorte, professora Paula Rebola, de Cascavel, professora Ana Cláudia Coelho Soares, e de Francisco Beltrão, professora Evellyn Cláudia Wietzikoski.
A diretora do Instituto de Ciências Biológicas, Médicas e da Saúde, professora Irinéia Baretta, conduziu dos trabalhos. O objetivo foi fazer um estudo da nova proposta curricular implantada este ano, reavaliando as atividades complementares, a dinâmica dos roteiros, protocolos e aulas práticas para o curso.
“Nossos cursos devem seguir a mesma linguagem pedagógica, mas aplicar o que é próprio de cada Unidade”, afirmou, observando a importância da troca de vivências diferenciadas. “O relato de experiências e práticas contribui para o crescimento dos cursos e fortalece os projetos de pesquisa, ensino e extensão na área”.
A coordenadora do curso em Cascavel, professora Ana Cláudia Soares, frisa que é essencial preparar um novo perfil de profissional, que vá muito além do conhecimento informal na área de estética e se destaque no mercado de trabalho pela formação de altíssimo nível, com o devido aprofundamento científico, que só uma Universidade pode oferecer.
“A formação da Universidade Paranaense habilita para a atuação em centros de estética, salões de beleza, academias de ginástica, consultórios, casas de repouso, estâncias hidrominerais e spas”, informa Ana Cláudia, lembrando que esse amplo mercado inclui, ainda, consultorias, indústrias de equipamentos, instituições educacionais e de pesquisa, empresas públicas e ONGs vinculadas à estética.