UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Guaíra: Estudantes de Gestão Ambiental promovem visitas técnicas

Publicado em: 19/04/2012 às 15:40

Com auxílio da Marinha, os estudantes realizaram visitas à Mineradora e à Reserva Preservação Permanente Natural

Estudantes visitaram a Mineradora e a Reserva Dona Edla
Representantes da Marinha ajudaram a monitorar a visita
Estudantes em visita técnica
Professores do curso acompanharam os alunos
Estudantes e professores durante a visita ténica
Alunas durante a visita técnica

Com o intuito de enriquecer ainda mais o conhecimento adquirido em sala de aula, vivenciando na prática o que assimilam dos livros e falas dos professores, estudantes do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, participaram de visitas técnicas à maior mineradora da região e a uma importante reserva ambiental.

Acompanhados pelo professor Idivaldo Capatti e pelo capitão-tenente da Marinha, Orlando Gonzaga, e o cabo Cleber Costa, a turma do primeiro ano foi levada a conhecer a Mineradora F. Andreis, onde aprenderam sobre formas de extração/dragagem de areia do Rio Paraná com o gerente da empresa, Anderson Antônio Ilenes.

Os professores Rosiley Berton (coordenadora do curso), Gisieli Kramer e Augusto De Nadai foram os acompanhantes dos estudantes do 2º ano à reserva de preservação permanente Dona Edla. “A visita, que teve como objetivo observar a estrutura geológica da reserva, também proporcionou ao grupo reconhecer que as ações do setor de mineração, apesar dos impactos que provocam, dispõem de tecnologias que diminuem os prejuízos ao meio ambiente e, o melhor, é ver que estas tecnologias estão sendo utilizadas em Guaíra”, explica a coordenadora.

Ela lembra que o curso capacita profissionais com visão multidisciplinar para atuação em diversas áreas do mercado, por isso eventos deste gênero são necessárias: “Essas visitas técnicas cumprem objetivos importantes, por isso realizamos todos os anos; elas abrem caminhos diferentes para o aluno adquirir mais conhecimentos”.

Redes sociais>