Você está aqui: Notícias > Umuarama: Estudantes doam chocolate para crianças e idosos
Umuarama: Estudantes doam chocolate para crianças e idosos
Publicado em: 04/04/2012 às 18:07
A iniciativa resultou em 150 ovos e 170 caixas de bombom e beneficou cinco entidades
Exercitar o papel de cidadania e levar alegria para as crianças. Com este propósito, estudantes dos cursos de Gestão Comercial, Ciências Contábeis, Administração, História e Filosofia da Universidade Paranaense – UNIPAR doaram chocolates para entidades assistenciais da comunidade.
Para os estudantes de Ciências Contábeis, a ação se repete há 11 anos. Desta vez, doaram 150 ovos de Páscoa para as creches Pequeno Polegar, no parque São Caetano, e Risoleta Neves, no Jardim Cruzeiro. “É muito bom ver a alegria das crianças ao receber os ovos. É um trabalho gratificante porque estamos cumprindo com o nosso papel de cidadão”, declara a formanda Mara Rossini, responsável pela confecção dos ovos.
Taise Evelin participou pela primeira vez. “É uma experiência inesquecível. Ver a felicidade no rostinho de cada criança é emocionante! Quero participar outras vezes e trazer mais colegas”, diz, empolgada.
A ação faz parte do projeto de extensão universitária ‘Responsabilidade Social e Cidadania’, que tem por objetivo lembrar as datas comemorativas com campanhas de arrecadação de alimentos, material escolar e livros infantis, além dos chocolates de Páscoa.
“Há mais de uma década somos contemplados com este gesto tão bonito. Além do chocolate, os professores e estudantes também trazem amor e carinho, que é o que as crianças mais precisam”, afirmou a presidente da creche Risoleta Neves, Katia Minori.
As outras turmas doaram bombons para o Lar do Menor e as creches dos jardins São Cristóvão e Laranjeiras. Foram 170 caixas. O diretor do Câmpus-Sede, professor Nilvio Ourives dos Santos, acompanhou a entrega e ressaltou a importância da iniciativa: “Este é mais um momento de interação da Universidade Paranaense com a comunidade, que muito emociona e, por isso, nos leva a refletir sobre solidariedade, sobre responsabilidade social, sobre o nosso papel de cidadão. A alegria das crianças é a prova de que estamos no caminho certo”.