Você está aqui: Notícias > Cascavel: Professores participam de capacitação
Cascavel: Professores participam de capacitação
Publicado em: 10/02/2010 às 14:41
Formas de comunicação, demanda de alunos com necessidades especiais, motivação do professor e aprendizado do aluno foram temas abordados no encontro
Aconteceu nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro, a primeira reunião pedagógica do Pró-Magister (Programa Institucional de Valorização do Magistério) de 2010. Na oportunidade, foram discutidos diversos assuntos: dinâmica universitária, motivação do professor, comunicação e as formas de interação com os alunos e estudantes com necessidades especiais.
A palestra sobre dinâmica universitária foi ministrada pelas professoras Célia Macorin, Anália Ogura e a diretora do Campus Cascavel, Maria Débora Venturin. “Nós discutimos assuntos gerais de graduação e pós–graduação, referente à legislação universitária. Também foi exposto o tema motivação do professor em sala de aula e o ensino e aprendizado dos educandos”.
No segundo dia, o tema foi ações de combate a gripe A (H1N1). A médica da vigilância sanitária, Lilimar Mori, demonstrou aos professores diversas formas de prevenir a doença e as ações que deverão ser tomadas, principalmente, em escolas e universidades.
No terceiro dia, a professora Patrícia Cristina Novaki Aoyama, falou sobre “As formas de comunicação e as interações com os alunos”, e o professor Flávio Kottwitz Junior, expôs sobre “A demanda de alunos com necessidades especiais”.
“O Pró-Magister visa trabalhar com a capacitação e valorização do magistério. Ele oferece apoio pedagógico para professores e coordenadores, no seu dia a dia, em sala de aula ou fora dela. No decorrer do ano, o programa continua desenvolvendo atividades pedagógicas, além de grupos de estudos”, diz a coordenadora adjunta multicampi do Pró-Magister, Anália Ogura.
Para a coordenadora, atividades como esta são muito valorizadas pelos professores: “O programa está tendo muito sucesso nos últimos anos, graças ao interesse e apoio e professores e direção”.