UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Paranavaí: Ex-aluno conquista 1º lugar no mestrado em Computação da UEM

Publicado em: 26/03/2012 às 16:03

Durante a graduação de Sistemas de Informação, Ewerton Daniel de Lima se destacou no “Aluno Notável”

Ewerton Daniel de Lima quando recebeu um dos certificados de melhor aluno: dedicação recompensada

Todo esforço tem sua recompensa, diz a máxima. Depois de muita dedicação ao curso de Sistemas de Informação, o ex-aluno da Universidade Paranaense – Unipar, Ewerton Daniel de Lima, formado em 2011, conquistou o primeiro lugar no programa de mestrado em Computação da UEM (Universidade Estadual de Maringá).

Segundo ele, a estrutura oferecida pela Unipar foi fundamental para a conquista. “Decidi estudar Sistemas de Informação devido a minha afinidade com a profissão. E escolhi a Unipar pela qualidade do curso e o ambiente de estudo colaborativo que ela oferece, o que contribuiu para o meu crescimento pessoal e profissional; estou muito feliz nesta nova fase da minha vida”.

Ewerton foi considerado pelo corpo docente um aluno exemplar, pela participação ativa nos projetos de ensino e extensão. “Tive a felicidade de receber os certificados de ‘Aluno Notável’ durante o curso [com exceção de um bimestre], o que resultou uma média global de 9,19. Também conquistei o prêmio de ‘Aluno Destaque’ no começo da graduação”, orgulha-se.

Tanto esforço trouxe-lhe a oportunidade de ministrar minicursos na área de Realidade Aumentada e Acessibilidade e de participar, como representante discente, do conselho acadêmico da Unidade e da Sociedade Brasileira de Computação.

Em seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), o ex-aluno propôs o projeto de uma plataforma para auxiliar pessoas com necessidades especiais a utilizarem o computador; a idéia rendeu várias participações em publicações e eventos da área. No começo deste ano, ele retornou à Universidade para, em palestra, dividir a experiência do trabalho com os estudantes do curso. “Agora no mestrado vou poder ampliar os horizontes, aprofundando nas pesquisas”, comemora.

Redes sociais>