UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cianorte: Atletas da Unipar conquistam o Pan-Americano de Handebol Júnior

Publicado em: 22/03/2012 às 16:30

Fernanda Marques, Larissa Araújo e Daise Souza foram campeãs com a Seleção Brasileira em Santo Domingo

Seleção Brasileira posa orgulhosa com as medalhas
O título veio contra a Seleção Uruguaia, em jogo equilibrado
O título veio contra a Seleção Uruguaia, em jogo equilibrado
Atletas comemoram o título

Embaladas pelas recentes conquistas de títulos, as atletas da equipe Coca-Cola/Unipar/Cianorte trouxeram mais um motivo para Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cianorte, comemorar: O título do Pan-Americano de Handebol Júnior Feminino pela Seleção Brasileira, realizado em Santo Domingo/República Dominicana (em 19/03).

Entre o elenco que defende a Seleção, quatro delas atuam em equipes do Paraná: Larissa Araújo, Daise Souza e Fernanda Marques, da equipe Cola/Unipar/Cianorte, e Geise Lucena, da Unimed/UEM/Maringá. A toledana Isabella Ansolin, que joga na equipe Universitária/Concórdia/SC, também fez parte do elenco campeão. As paranaenses fizeram bonito e ajudaram na conquista do campeonato derrotando a Seleção do Uruguai por 37 a 33.

A partida decisiva foi equilibrada, diferente do jogo da fase classificatória, quando a vitória foi por um gol de vantagem (26 a 25). A Seleção conseguiu manter três gols de vantagem na maior parte do jogo, até assegurar o título com quatro gols. O time encerrou a competição invicto, com 5 vitórias.

Segundo o supervisor da equipe Coca Cola/Unipar/Cianorte, Newton Trindade, as paranaenses comprovaram maturidade em quadra e foram importantes na campanha brasileira. “São atletas experientes que, sem dúvida, foram fundamentais na brilhante conquista. Não é qualquer equipe que disputa uma competição desse nível e encerra sem sofrer derrota”.

Além do título, as brasileiras, assim como as uruguaias, garantiram vaga para o Campeonato Mundial, que será realizado em julho na Republica Tcheca.

Redes sociais>