UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Toledo: Ex-aluna de Nutrição comemora aprovação na Federal do Rio Grande do Sul

Publicado em: 19/03/2012 às 16:10

Juliana Veit vai fazer doutorado em Ciência e Tecnologia dos Alimentos; as aulas já começaram

Professora doutora Telma Costa, da Unipar, com Juliana Cristina Veit

A ex-aluna Juliana Cristina Veit, do curso de Nutrição da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, está comemorando mais uma conquista na sua vida profissional. Ela agora é aluna da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), onde cursa o doutorado em Ciência e Tecnologia dos Alimentos. As aulas já começaram.

“Estou muito feliz; sei que não vai ser fácil, pois é tudo novo para mim. Mas tenho certeza que irá dar certo. É uma oportunidade de enriquecer meus conhecimentos e repassá-los a outras pessoas e, com as pesquisas que terei de desenvolver, talvez contribuir para a evolução da ciência”, empolga-se a ex-aluna da Unipar, que passou em segundo lugar na UFRGS.

A conquista veio depois de defender, no mês de fevereiro, sua dissertação no mestrado em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná). A defesa foi avaliada por banca formada pelos professores doutores Telma Aparecida Costa, da Unipar, e Wilson Rogério Boscolo e Aldi Feiden, da Unioeste.

Juliana dissertou sobre ‘Desenvolvimento e caracterização centesimal, microbiológica e sensorial de hidrolisados protéicos de tilápia do Nilo (Oreochromisniloticus)’. Segundo ela, o estudo teve como objetivo desenvolver hidrolisados protéicos de pescado utilizando o resíduo da filetagem das tilápias, que na maioria das vezes é descartado junto com as vísceras, carcaça, cabeça e pele do peixe, ou transformado em farinha para a alimentação animal ou ainda colocado em produtos processados para a alimentação humana.

“Com esse trabalho concluí que é possível transformar matéria-prima de baixo valor agregado e comercial em produtos de alta qualidade nutricional e, ainda, reduzir impactos no meio ambiente”, explica a mestre.

Redes sociais>