Você está aqui: Notícias > Paranavaí: Campus promove 1º encontro de professores do ano
Paranavaí: Campus promove 1º encontro de professores do ano
Publicado em: 08/02/2010 às 14:28
Enade, projetos de ensino, avaliações, disciplinas semipresenciais, fórum pedagógico e de egressos foram temas de debate
Nesta primeira semana do mês, a direção do Campus Paranavaí e os coordenadores dos cursos promoveram o 1º Encontro Docente/2010.
A diretora, professora Edwirge Vieira Franco, abriu o evento. A ideia foi propor mudanças que façam a diferença para o desenvolvimento dos alunos e da sociedade.
Em seu discurso, ela enalteceu a importância de o professor dar o exemplo em sala de aula e saber motivar seus alunos, mantendo sempre uma relação saudável. “Hoje, o nosso aluno deve ser avaliado, questionado e testado, se o mesmo sabe localizar e resgatar determinado conhecimento ou informação e se consegue interpretá-los adequadamente, utilizando o que for preciso”.
Além do primeiro momento de reflexão, os professores receberam dos coordenadores de cursos informações pertinentes à vida acadêmica e docente.
Os professores Hercílio Costa Filho, de Administração, falou sobre o ENADE; João Álvaro da Silveira, de Tecnologia em Agronegócios, abordou as propostas do Pró-Magister e a política de capacitação docente da UNIPAR; Ricardo de Mello Germano, de Ciências Biológicas, apresentou as funções do Núcleo Docente Estruturante, do Conselho de Classe e do Conselho de Professores; e Albino Gabriel Burbay, de Direito, explicou como funcionam as disciplinas semipresenciais.
Com a palavra, também estiveram os professores Geraldo Emílio Vicentini, de Farmácia, que discorreu sobre a política de bolsas para discentes; Jaqueline Dias, de Enfermagem, sobre o envolvimento da comunidade acadêmica e docente no Projeto Político Pedagógico; Fátima Machado, de Estética e Cosmética, sobre Fórum Pedagógico e Fórum do Egresso; e Claudete Werner, de Sistemas de Informação, sobre as avaliações dos cursos.
“O encontro foi muito produtivo, partindo da análise comportamental do professor às ações efetivas que ocorrem no Campus”, opina o professor Orlando Lázaro.