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NOTÍCIA

Cascavel: Treinamento foca atitudes para encantar o cliente

Publicado em: 15/02/2012 às 10:23

Professores e funcionários prestigiaram palestra com Itamar Ribeiro, que propôs dinâmica do elogio

Professor Itamar Ribeiro ministra treinamento para colaboradores da Unipar
Funcionários e professores participaram das atividades
Funcionários e professores participaram das atividades
Palestrante e funcionário realizam dinâmica no palco

O ano letivo começou e com ele também iniciaram as capacitações 2012 para colaboradores. No último sábado, a equipe de Gestão de Treinamentos e direção da Universidade Paranaense – Unipar organizaram, na Unidade de Cascavel, palestra com o professor Itamar Ribeiro, que ministrou o tema ‘Encantando o cliente’.

“A vida começa onde termina a zona de conforto”. Foi com está frase de Neale Donald Walsch, autor norte-americano, que Ribeiro introduziu o assunto. Ao falar sobre a união do eu e do sistema coorporativo, o palestrante pautou a vida no tripé sucesso, prosperidade e felicidade.

Afirmou que o sucesso só é conquistado com atitudes vencedoras, lembrando ao homem de sempre agradecer a Deus pelas oportunidades, trabalho, família, alunos, vida. Destacou, ainda, importantes diferenciais, como prontidão para aprender, mudar e acreditar. “Seja menos teimoso e mais persistente”, disse, ressaltando o cientista inglês Charles Darwin: “Não é o mais forte e nem o mais inteligente que sobrevive, é o mais adaptado às mudanças”.

Na palestra, também citou o filósofo alemão Albert Schweitzer – “Se você ama o que faz, será bem sucedido” – e Aristóteles – “Nós somos o que repetidamente fazemos”. Segundo Ribeiro, as pessoas bem sucedidas acreditam no que fazem e não subestimam suas capacidades. “Dê o seu melhor e o melhor virá. Cuide do seu dinheiro, ame sua família e trabalhe no que gosta”, aconselhou, permitindo a cada um pensar sobre seus sonhos.

Outro pensamento guiou o treinamento, o do executivo Jack Welch: “Eu não preciso entender de tudo, eu preciso entender de gente”. Ribeiro atentou também para três qualidades: comunicação, domínio do conhecimento e fazer diferente. “O bom profissional deve atender – satisfazer – encantar – surpreender. Dê um show no seu trabalho. Seja raro, único e inesquecível”.

Conforme observa, a humanidade vive a era da convergência, da reinvenção, da sustentabilidade, da tecnologia da informação, do conhecimento e inovação, das mulheres, da sensibilidade (dos relacionamentos). “Se quer mudar o mundo ao seu redor escute e elogie mais, abra o coração para aprender e ensinar”, complementou.

Tomando por referência a obra ‘Uma jornada intelectual’, do filósofo austríaco Peter Drucker, o palestrante encerrou dando uma aula sobre como administrar bem o expediente, fazendo algumas indagações: O que faz que não é preciso? O que poderia ser feito por outra pessoa? O que só você pode fazer? O que deve fazer e não está fazendo?

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