Você está aqui: Notícias > Toledo: Estudantes de Direito realizam o 6º Fórum dos Egressos
Toledo: Estudantes de Direito realizam o 6º Fórum dos Egressos
Publicado em: 04/01/2012 às 17:00
Palestras, minicursos e confraternização reuniram cerca de duzentos participantes
Promover debates sobre novas temáticas, interação entre os que já passaram pelos bancos da graduação e os que ainda vivenciam esta experiência e, a confraternização entre estudantes, professores e ex-alunos. Foi com estes propósitos que o curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, realizou no fim do ano passado o 6º Fórum dos Egressos.
O evento é realizado anualmente por todos os cursos, afim de trazer para mais perto dos graduandos a realidade mercadológica e a história dos que já passaram pela Universidade. A plateia foi composta por cerca de 200 participantes.
Nesta edição, o curso realizou a atividade por meio de minicursos e palestras ministradas por seus ex-alunos e um graduando. “Foi bem interessante e interativo, pois, eles puderam escolher a área de seu interesse para participar e, todos os minicursos tiveram abordagem teórica e prática”, explica a coordenadora do curso, professora Silvia Mattei.
Eliezer Aparecido Wille, formando do curso e servidor público do Fórum da Comarca de Toledo, foi um dos convidados da noite. Ele ministrou o curso ‘Processo Eletrônico: Novo Formato do Processo Judicial Brasileiro’. A professora universitária, advogada e estudante de mestrado na Unipar, Flávia Piccinin Paz, abordou o tema ‘Cláusulas Abusivas e o CDC’.
O advogado Maurício Alves Garcia ministrou o tema ‘Benefícios do RGPS-Regime Geral de Previdência Social’. Adrovan Polese, assessor do Ministério Público em Toledo, falou sobre ‘A Defesa da Saúde em Juízo’. Para encerrar a noite com chave de ouro, um coquetel de confraternização foi realizado no quiosque da Unipar.
Para a coordenadora, a atividade foi proveitosa e importante. “É um momento para que estudantes e ex-alunos possam interagir sobre temas atuais do Direito e, principalmente, para a valorização e prestígio dos que já encerraram a vida acadêmica”.