Você está aqui: Notícias > Cascavel: mais uma egressa é aprovada em mestrado
Cascavel: mais uma egressa é aprovada em mestrado
Publicado em: 29/01/2010 às 16:10
Professores e alunos do curso de Enfermagem da Universidade Paranense – UNIPAR, Campus de Cascavel celebram mais uma aprovação de ex-aluna.
“Quando vi o resultado do processo seletivo, foi uma sensação que jamais esquecerei: de dever cumprido, de vitória, de alívio e felicidade pela oportunidade obtida com tanto suor”. Foram com essas palavras que a egressa Mariana Verderoce Vieira, resumiu um pouco de sua emoção com relação à recém aprovação no mestrado em Enfermagem Psiquiátrica, pela USP - Campus Ribeirão Preto.
De acordo com Mariana, foram o apoio e dedicação de docentes e funcionários da UNIPAR, que a incentivaram em optar pela docência e pela pesquisa científica, assim como pela psiquiatria. “Devo agradecer a todos os professores da UNIPAR que sempre apoiaram seus alunos, aos funcionários da biblioteca, sempre me aturando por lá, mas em especial devo agradecer à minha professora, orientadora do TCC e coordenadora do curso, Ms Nelsi Salete Tonini, a qual tenho uma estima muito grande, não somente pelo incentivo, mas por sempre acreditar em cada um de nós”, relata.
Para a ex-aluna, o curso de enfermagem possui excelentes professores, capacitados e sempre dispostos a formar profissionais integralmente competentes para assumir a profissão. “Eu sinceramente digo que é uma universidade que me acolheu e que sei que manterá sempre as portas abertas para o que eu precisar”, conclui.
O programa de pós-graduação da escola de enfermagem da Universidade São Paulo - USP, campus Ribeirão Preto, existe desde 1975, e desde 2002 o processo seletivo se tornou aberto para as outras áreas profissionais afins com saúde mental também. Possui pontuação nível 05 de qualificação.
A sustentação teórica do Programa reside na compreensão do ser humano como produto da interação de sua dotação biológica e psíquica com o ambiente físico e social. Neste contexto, a compreensão da saúde mental e do adoecimento/sofrimento psiquiátrico constitui-se em seu objeto específico de estudos, com uma abordagem integradora.
Tem como fio condutor a saúde mental, em sua dimensão voltada ao indivíduo, à família, à comunidade, aos serviços e sistema de saúde, de modo a preparar profissionais da área da saúde para responder às necessidades (biológicas, psíquicas e sociais) da população em geral. Visa influenciar nas mudanças dos sistemas de cuidado, por meio de investigações, reflexões críticas e analíticas e intervenções.