Você está aqui: Notícias > Paranavaí: Campanha solidária alegra Natal de crianças da área rural
Paranavaí: Campanha solidária alegra Natal de crianças da área rural
Publicado em: 23/12/2011 às 16:00
Encabeçada pelo curso de Sistemas, ação contemplou a Escola Edith Ebiner Eckert, com brinquedos e chocolates
A campanha solidária de Natal ‘Procura-se um Papai Noel’, promovida pelo curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense - Unipar, da Unidade de Paranavaí, pelo terceiro ano consecutivo, atendeu as expectativas. Cerca de 150 crianças receberam a visita do Papai Noel, que presenteou com bolas, carrinhos, bonecas, chocolates e balas.
Em 2009, a campanha beneficiou creche com cem crianças. Em 2010, duas creches foram contempladas, totalizando 250 crianças. Ao total, mais de 2.900 reais foram arrecadados. “O sucesso da campanha está no sentimento de solidariedade, que contagiou alunos e professores que se apaixonaram e envolveram mais pessoas”, afirma a coordenadora do curso, professora Claudete Werner.
A docente salienta que o curso tem a preocupação de formar excelentes profissionais, com competências técnicas e científicas proporcionadas pelos projetos de ensino, pesquisa e extensão, além da estrutura física e salas de aulas, que contribuem para a qualidade do ensino.
Além de oferecer todo o aparato tecnológico, a Universidade se preocupa com a formação cidadã, preparando para o mercado pessoas de caráter e com conceitos morais e éticos, valores que são fortalecidos com ações solidárias.
A campanha ‘Procura-se um Papai Noel’ propõe ir além dos objetivos tradicionais, que são proporcionar momentos de afeto e amor a crianças carentes, mas, também, presenteá-las com singelos brinquedos. “Com a campanha, esperamos possibilitar o desenvolvimento humanístico, despertando em nossos alunos e em todos os participantes o sentimento de solidariedade”, frisa.
Alunos da Escola Edith Ebiner Eckert, na zona rural, receberam os presentes na semana passada. “Estamos orgulhosos dos nossos acadêmicos. Eles se envolveram em todas as etapas da campanha, participaram das reuniões realizadas pelo colegiado do curso, escolheram os presentes, empacotaram e, vestidos de Papai Noel, fizeram a entrega. Foi um momento emocionante de doação de sentimentos e de amor ao próximo”.