Você está aqui: Notícias > Toledo: Atleta da Unipar se destaca em Campeonato Nacional de Parabadminton
Toledo: Atleta da Unipar se destaca em Campeonato Nacional de Parabadminton
Publicado em: 22/12/2011 às 13:10
Leonardo Arthur Zuffo, de 13 anos, venceu jogos individuais e conseguiu boas colocações nos jogos em dupla
O curso de Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, comemora as conquistas do pequeno atleta de parabadminton, Leonardo Arthur Zuffo, 13 anos. Ele retornou do Campeonato Nacional de Parabadminton com várias medalhas.
A competição, organizada pela CBBd (Confederação Brasileira de Badminton) e FBB (Federação de Badminton de Brasília), aconteceu paralelamente ao Campeonato Nacional de Badminton, no Ginásio do Clube Fonte São Paulo, em Campinas/SP. Leonardo Zuffo representou o Estado acompanhado dos técnicos, Aline Miranda Strapasson, coordenadora do projeto extensionista AMA (Atividades Motoras Adaptadas), do qual o atleta faz parte e Fábio Bento dos Santos, estudante do curso de Educação Física.
O jovem atleta competiu na categoria Standing (andantes) infanto- juvenil individual e em dupla. Na categoria individual, disputou com dois atletas, levando o primeiro lugar em ambos os jogos, com parciais de 21x07/21x09 e 21x13/21x15. “Na categoria Standing houve duas competições paralelas em relação aos jogos de duplas. A primeira foi um rodízio entre as duplas. Cada atleta infanto-juvenil formou dupla com um adulto. Na segunda etapa foram selecionados o 1º lugar da categoria infanto-juvenil com o 3º lugar do adulto, o segundo lugar do infanto-juvenil com o segundo lugar do adulto e o 3º lugar do infanto-juvenil com o 1º lugar do adulto”, explica Aline Strapasson.
Na primeira etapa, Leonardo formou dupla com atleta de Brasília/DF, Geraldo Oliveira. Juntos, angariaram a primeira colocação. Já na segunda etapa, o atleta jogou em dupla com Israel Stroh de Santos/SP, conquistando o segundo lugar. Em seu saldo total, Leonardo Zuffo voltou para casa com duas medalhas de ouro e uma de prata. “Ele nos encheu de orgulho mais uma vez”, enaltece Aline Strapasson.