Você está aqui: Notícias > Companheirismo motiva confraternização de coordenadores
Companheirismo motiva confraternização de coordenadores
Publicado em: 16/12/2011 às 14:18
Coordenadores de cursos comemoraram no Lago Municipal e, colaboradores, no Abrigo São Vicente
Imprimir conhecimento é um dos papéis executados com fulgor pela Universidade Paranaense – Unipar, que busca, na prática diária, acentuar aos discentes o apreço pela pesquisa e divulgação, que são diferenciais no currículo e mercado de trabalho. Nessa época, abrilhantada pelo espírito natalino, outras características são afloradas, como sentimentos de amor, renascimento e companheirismo.
Para marcar as ações desenvolvidas durante o ano, coordenadores de cursos participaram de confraternização no Lago de Cascavel e, através do esporte, puderam fomentar valores e visualizar o processo pedagógico. Juntos participaram de café da manhã e gincana, onde pistas levaram à reflexão da prática docente, traduzida por frases do livro ‘Pais brilhantes, professores fascinantes’, de Augusto Cury, que foram montadas ao longo do percurso de quatro quilômetros.
Outro propósito foi potencializar o trabalho em equipe e atribuir qualidades aos parceiros. No encontro, também foi manifesto o espírito de solidariedade fortalecido pela Universidade. Cada coordenador adotou uma cartinha de Natal dos correios, para ser o Papai Noel de uma criança e transformar a data em um momento único para os pequenos.
A coordenadora do curso de Psicologia, professora Diocleide Silva, ressalta que “o momento de integração permitiu descobrir características, potencialidades e diferenciais dos colegas, propiciando a descontração e convivência, além da descoberta de afinidades que nos fortalece enquanto equipe, motivando-nos para a continuidade das ações acadêmicas”.
No mesmo dia, outra ação de responsabilidade social foi realizada. Na confraternização de chefes de setores os contemplados foram os velhinhos do Abrigo São Vicente de Paula, que participaram de bingo, bate-papo e café da tarde com os visitantes, que também fizeram a entrega das fradas geriátricas doadas por estudantes.
“Gostei muito da visita, da conversa e dos engraçados palhaços. Foi muito bom, pude relembrar quando ia ao circo com o meu marido”, alegrou-se a senhora Olga Mantovane, 87 anos.
A diretora da Unidade, professora Débora Venturin, que programou as atividades, em parceria com o Piae (Programa Institucional de Atenção ao Estudante), afirma que “a importância destes momentos está em avaliar as ações desenvolvidas e planejar o futuro com base nas noções a serem trabalhadas na formação de nossos acadêmicos”.