Você está aqui: Notícias > Guaíra: Curso de Enfermagem promove a 1ª Feira Cultural Antidrogas
Guaíra: Curso de Enfermagem promove a 1ª Feira Cultural Antidrogas
Publicado em: 15/12/2011 às 15:35
Encontro reuniu colégios que participam do projeto ‘Saúde e Prevenção’
Em clima de muita alegria e descontração, o curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, promoveu a 1ª Feira Cultural Antidrogas. O encontro reuniu estudantes e professores da graduação e de colégios envolvidos no projeto de extensão ‘Saúde e Prevenção nas Escolas Contra as Drogas’.
Realizado no auditório da Instituição, o evento teve apoio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, parceiros no projeto. Além de palestras com profissionais sobre a importância de ações preventivas contra o uso de drogas, uma divertida competição cultural animou os mais de 200 participantes.
Alunos das escolas puderam esbanjar talento e criatividade em apresentações de teatro, dança e música. O 1º lugar foi conquistado pela turma do colégio Mendes Gonçalves, que ganhou um aparelho de retroprojetor; o 2º lugar ficou com a equipe do Jaime Rodrigues, que levou para casa um notebook; os alunos do Jardim Zeballos ficaram com a terceira colocação e ganharam uma filmadora.
Uma máquina fotográfica foi entregue à equipe do Presidente Roosevelt, que ficou em 4º lugar; em seguida veio a Escola Adventista, que foi premiada com um aparelho de som. Depois da premiação, a coordenação entregou certificados às escolas e aos mais de cem agentes multiplicadores que foram capacitados durante as cinco etapas do projeto ‘Saúde e Prevenção nas Escolas Contra as Drogas’.
“Com este encontro queremos conscientizar os jovens de que podemos construir um mundo melhor, a favor de uma vida sem drogas”, destacou a responsável pelo projeto, enfermeira Marileisa Barbosa. Ela foi homenageada pela coordenadora do curso, professora Daniele Garcia, e graduandos por sua dedicação e serviços prestados durante as atividades do ano.
Emocionada, ela agradeceu, prometendo o mesmo empenho no projeto, em 2012: “Vamos continuar lutando por essa causa nobre; com a contribuição de todos, queremos cada vez mais jovens envolvidos em atividades saudáveis, longe das drogas e da violência”.