UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cascavel: Mostra de Painéis dá ênfase a bases filosóficas e históricas da Psicologia

Publicado em: 15/12/2011 às 14:40

Pesquisas tiveram como foco a Psicologia Social Comunitária e os teóricos da ciência psicológica

Professora Lucimaira com acadêmicos do 2º ano
Visitantes apreciam Mostra de Painéis
Acadêmicos do 2º ano expuseram pesquisas
Acadêmicos do 2º ano expuseram pesquisas
Acadêmicos do 2º ano expuseram pesquisas
Acadêmicas do 1º ano apresentam painéis
Acadêmicas do 1º ano apresentam painéis
Acadêmicas do 1º ano apresentam painéis
Acadêmicas do 1º ano apresentam painéis
Acadêmicas do 1º ano apresentam painéis
Acadêmicas do 1º ano apresentam painéis
Acadêmicas do 1º ano apresentam painéis
Acadêmicas do 1º ano apresentam painéis
Acadêmicas do 1º ano apresentam painéis
Acadêmicas do 1º ano apresentam painéis
Acadêmicas do 1º ano apresentam painéis
Professora Cleina avalia trabalho do 1º ano
Professora Cleina avalia trabalho do 1º ano

Turmas do 1º e 2º ano do curso de Psicologia da Universidade Paranaense – Unipar puderam interagir durante a Mostra de Painéis, que proporcionou, ainda, a exposição de pesquisas realizadas nas disciplinas de Bases Filosóficas e Históricas da Psicologia e Psicologia e Sociedade, respectivamente. A Mostra serviu como ferramenta de avaliação do 4º bimestre e incentivo à participação em encontros científicos.

O 1º ano aprofundou estudo sobre os teóricos que compõem a história da Psicologia (Wilhelm Wundt, Edward Titchener, John Watson, Edward Thorndike, Burrhus Skinner, Sigmund Freud, Ivan Pavlov, William James, Jean-Paul Sartre, Melanie Klein e Jacques Lacan, entre outros) e a 2ª série investigou a Psicologia Social Comunitária.

A professora Lucimaira Cabreira, que ministra aulas no 2º ano, destaca que o evento foi de extrema importância por incentivar a pesquisa e divulgação. “A pesquisa é a essência do conhecimento e, em especial, por serem alunos que estão iniciando a vida acadêmica, esse estímulo é fundamental”.

Para complementar, a docente Cleina Biagi, que trabalha com o 1º ano, salienta que a proposta possibilitou ao acadêmico mostrar seus conhecimentos, treinar a comunicação na exposição de seus trabalhos e propiciar um momento de pesquisa e revisão sobre os diferentes teóricos e fundadores de escolas e abordagens psicológicas.

“Os acadêmicos tiveram a experiência de montar uma mostra de painéis e sentiram o gostinho de uma apresentação mais formal. O resultado foi muito positivo; pretendo continuar usando essa metodologia nos próximos anos e séries”, afirma a professora.

Redes sociais>