Você está aqui: Notícias > Auto de Natal da Unipar atrai mais de quinhentas pessoas
Auto de Natal da Unipar atrai mais de quinhentas pessoas
Publicado em: 12/12/2011 às 15:14
Sacada do prédio principal da universidade foi toda iluminada para a cantoria
Com o coral infantil da Secretaria Municipal de Educação como atração principal, a Universidade Paranaense – Unipar realizou na sexta-feira à noite seu 1º Auto de Natal. Cento e cinquenta alunos das escolas públicas se acomodaram na sacada do prédio da reitoria e fizeram bonito, cantando as tradicionais músicas natalinas.
A sacada recebeu iluminação especial para o espetáculo de vozes, aplaudido por mais de quinhentas pessoas, de vários bairros, que ocuparam a rua e as calçadas da Praça Mascarenhas de Moraes. “Viemos do Parque das Jabuticabeiras”, disse o construtor Antônio Soares, que assistia ao lado da mulher. “Nossa filha faz parte do Coro e fizemos questão de vir”, emendou, todo orgulhoso.
Muitas outras famílias foram conferir o espetáculo, que teve como ponto alto a chegada do Papai Noel, de rapel do prédio da biblioteca central da Unipar. Depois da descida triunfal, como esperado, o bom velhinho atraiu a atenção das crianças, conversando e distribuindo balas.
Outro momento emocionante foi a queima de fogos, que encerrou o evento. Por vários minutos, ‘o céu da Unipar’ ganhou colorido especial.
Bastante colorido também estava o Espaço de Lazer, projeto do curso de Educação Física que colaborou para dar mais ênfase ao evento. No final da tarde, já estavam à disposição da criançada dez opções de diversão em brinquedos infláveis. As crianças podiam optar por brincar no escorregador, jump, touro mecânico, futsabão, escalada, bate-cai, circo, piscina de bolinas, cama elástica e pebolim.
Chamando a atenção dos que chegavam para a grande festa, duas estudantes de Educação Física exibiam talento na arte circense. Num tecido pendurado no Portal Universitário, as contorcionistas subiam e desciam com destreza admirável.
Na organização, foram envolvidos mais de cem estudantes de Educação Física, que colaboraram em várias tarefas, mas principalmente no monitoramento das atividades recreativas, e de Estética e Cosmética, que arrumaram os cabelos e maquiaram as crianças do Coral. Professores também colaboraram: da Unipar, mais de vinte foram escalados e da SME, mais de quarenta.
Na coordenação estava a equipe da Diretoria de Cultura e Divulgação, idealizadora e promotora do evento. “Aconteceu tudo conforme planejamos; foi um sucesso”, comemora a professora Terezinha Aguiar, chefe do Departamento de Comunicação Social Universitária da Unipar.
Segundo ela, o evento era o presente que a Unipar queria dar à cidade. “Começamos a planejar desde o início do ano e valeu todo nosso esforço. Foi bonito observar as pessoas se admirando com o que via e ouvia, se emocionando. Era o que pretendíamos”, destacou a professora. Ela também disse que a preocupação da Unipar em interagir com a comunidade é uma constante o ano todo: “Com nossos projetos extensionistas vamos aos bairros, às escolas, às praças e sempre somos muito bem recebidos. Este Auto pode ser traduzido, também, como uma forma de agradecer os cidadãos umuaramenses por isso”.