UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cascavel: Curso de Odontologia é premiado por programa da Colgate

Publicado em: 08/12/2011 às 11:15

Acadêmicos foram contemplados com minicurso sobre odontopediatria e com kits da marca

Como tornar o tratamento menos invasivo foi foco de minicurso
Odontopediatra da USP ministrou o tema

O curso de Odontologia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, intensificou as atividades em 2011. Acadêmicos puderam enriquecer o currículo com Congresso, Jornada, eventos de iniciação científica e projetos de pesquisa e extensão, além de reforçar a parceria com o programa Futuro Profissional Colgate, que já faz parte do calendário anual.

Os cursos de Odontologia do país, com melhor pontuação no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), foram selecionados pela Colgate para receber um minicurso e a distribuição de produtos da marca, como escova, creme dental e enxaguatório bucal, para uso em clínica e em projetos oferecidos à comunidade.

O curso ministrado este ano foi de ‘Preparos Minimamente Invasivos na Odontopediatria’, por uma professora de Odontopediatria da USP (Universidade de São Paulo). Ela buscou atualizar sobre os novos métodos de diagnóstico e tratamento da cárie em crianças.

O programa prevê a presença de um acadêmico, eleito embaixador da Colgate e responsável pelo contato da empresa com a Instituição. O embaixador, Abidan Cândido, destaca que os kits fazem sucesso entre os acadêmicos, como as novidades lançadas no mercado e o contato com profissionais de alta qualidade: “O evento nos dá a oportunidade de conhecer produtos novos da área da odontologia e receber dicas de tratamento, além de trabalhar a questão da sensibilidade”.

Pelo bom desempenho, todos os anos, os embaixadores são premiados com a participação no tradicional CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo). “Esta é uma importante parceria com a Instituição, onde a academia se beneficia pelo recebimento de minicursos de excelência e, ao mesmo tempo, a empresa divulga os seus produtos”, enfatiza a professora Cristina Miura, que acompanhou a programação.

Redes sociais>