UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cascavel: ‘Motivando a terceira idade’ comemora os bons feitos do ano

Publicado em: 05/12/2011 às 16:58

‘Festa do Azul e Branco’ reuniu as integrantes do projeto em evento bem descontraído

Professores, acadêmicas e senhoras em momento de integração
Contemplada, senhora aprecia prêmio do bingo
Senhora comemora cartela cheia
Em clima de alegria, acadêmicas cantam bingo
Professor Emerson acompanha as atividades
Jogo de bingo integra mulheres de projeto de motivação
Jogo de bingo integra mulheres de projeto de motivação
Jogo de bingo integra mulheres de projeto de motivação
Acadêmica entrega o prêmio da rodada
Integrantes de projeto participam de confraternização
Integrantes de projeto participam de confraternização

Senhoras que participaram durante todo o ano de aulas de artesanato, sessões de massagem relaxante, terapia em grupo e acompanhamento de saúde (exames de glicemia e pressão arterial) puderam se divertir com bingo e prova de caracterização e espalhar alegria durante confraternização, regada a saborosos pratos. A ‘Festa do Azul e Branco’ encerrou as atividades do projeto ‘Motivando a terceira idade: arte, cultura e acompanhamento’, desenvolvido pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Estética e Cosmética, Psicologia e Biomedicina da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel.

A festa foi conduzida por professores e acadêmicas dos cursos. O organizador, professor Emerson Santos, conta que a Festa temática fez referência à tradicional Azulejaria Portuguesa nas cores azul e branco, que denota a importância da preservação da identidade do Patrimônio Histórico e relaciona ao conceito do projeto, que é a motivação da terceira idade.

O coordenador do curso de Arquitetura explica que a oficina de artesanato, realizada pela equipe durante ano, além de criatividade e interação, visou trabalhar a coordenação motora. “Para o próximo ano a ideia é modificar o perfil de aula de arte, buscando auxiliar na capacidade de memória. O foco é cada vez mais deixar a mente sadia”, enfatiza.

Para 2012, a novidade é a parceria do curso de Direito, que realizará palestras sobre Estatuto do Idoso. A diretora da Unidade, professora Débora Venturin, participou da comemoração e reafirma a importância da integração entre alunos e comunidade e principalmente, a valorização da melhor idade.

A senhora Anisia Aragão, 67 anos, achou tudo muito legal. “Esse projeto é uma grande iniciativa. As atividades ajudam a arejar as ideias, a abrir a mente. Aqui não ficamos paradas; tem sempre diversão. O importante nisso tudo é saber curtir a vida com respeito, nos amar e transmitir alegria sempre”.

Tem também quem nunca faltou. Dona Elizabeth Muzik, 61 anos, diz que tudo o que aprendeu foi bem aproveitado: “Gostei muito do artesanato, massagem e terapia, além, é claro, das amizades que fiz”.

Redes sociais>