UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Guaíra: Nutrição é tema de palestra para estudantes de Enfermagem

Publicado em: 28/11/2011 às 15:03

A nutricionista Maria Strapazon destacou a importância da alimentação saudável

A palestrante, nutricionista Maria Strapazon
A atividade reuniu estudantes e professores do curso
A atividade reuniu estudantes e professores do curso
A nutricionista Maria Strapazon ladeada por professoras do curso

A nutricionista Maria Angélica Strapazon foi convidada para ministrar palestra aos estudantes e professores do curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra. ‘Nutrição na gestação, infância e envelhecimento’ foi o tema abordado pela palestrante (23/10).

Citando problemas nutricionais relacionados a essas faixas etárias, a profissional repassou informações de como orientar os pacientes nos casos mais comuns. Também enfatizou a importância de uma alimentação saudável na prevenção de doenças, principalmente as crônicas não transmissíveis, e do acompanhamento nutricional.

“O profissional da saúde tem papel fundamental na conscientização para a formação dos bons hábitos alimentares da população, incentivando desde a gestação para a importância do aleitamento materno no ganho de peso adequado e da introdução alimentar, que deve ser seguida nos primeiros meses de vida da criança”, ressaltou Strapazon, que atualmente é diretora do departamento de merenda escolar da Secretaria Municipal de Educação.

A nutricionista também fez uma explanação sobre nutrição funcional, uma novidade na área que trabalha com equilíbrio de nutrientes, promovendo o funcionamento adequado do organismo e garantindo a vitalidade positiva, unindo corpo, mente e espírito.

A atividade aconteceu na disciplina ‘Assistência de Enfermagem Clinica’, ministrada pela docente Eliane Muniz. “A segurança alimentar e nutricional é um tema muito comentado pelo Governo Federal, com incentivo para que os municípios iniciem projetos voltados a este fim; porém, há a necessidade de mais profissionais capacitados”, destacou a coordenadora do curso, professora Daniele Garcia.

Redes sociais>