UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cascavel: Cursos participam da Mostra Pedagógica da Amop

Publicado em: 16/11/2011 às 11:45

Estética e Cosmética ofereceu massagem e Ciências Biológicas distribuiu plantas medicinais

Unipar atende visitantes e expositores em evento de educação
Unipar atende visitantes e expositores em evento de educação
Mostra Pedagógica reúne municípios do Oeste
Mostra Pedagógica reúne municípios do Oeste

A Universidade Paranaense – Unipar montou estande com massagem e distribuição de plantas medicinais na 2ª Mostra de Experiências e Vivências Pedagógicas e 2º Seminário Regional de Formação Continuada de Professores da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná). Educadores da rede municipal e visitantes foram agraciados.

A assessora pedagógica do departamento de educação da Amop, Emma Gnoatto, explica que o objetivo das escolas de educação infantil é desenvolver o lado artístico do aluno, que tem a oportunidade de compartilhar ideias e experiências. “O evento foi um sucesso, trazendo trabalhos mais científicos e maior número de produtos confeccionados nas escolas e público”.

Neste ano, a Feira de Artesanatos também recebeu mais expositores. Entre os que participam pela primeira vez está a Escola Municipal Padre Arnaldo Janssen, de Ouro Verde. As professoras Sueli Calgaro e Ivonete de Lima gostaram da novidade: “O evento possibilita uma troca de informações preciosa, que permite ampliar horizontes. Apreender uns com os outros”.

Elas explicam que a proposta da Escola foi impulsionar a curiosidade visual e tátil, a partir de trabalhos desenvolvidos por alunos e seus familiares. “A turma associou criatividade com a teoria aplicada em sala de aula, mostrando que, com materiais recicláveis, cria-se um trabalho legal e evita o acúmulo do lixo no aterro sanitário, reaproveitando o que seria jogado fora”. A grande novidade desta edição foi a promoção da consciência ambiental.

A participação de Maripá também foi inédita. A professora Adriane Milani enfatiza que, com essa experiência, são os alunos que colhem os frutos: “Conseguimos despertar nos visitantes o interesse pela serventia de cada objeto e essa prática é muito interessante”. No estande do município foram expostos trabalhos do CMEI Casinha Feliz, sobre alimentação saudável, e da Escola Professor Leopoldo Kuroli, que interagiu com contação de histórias, sequência didática e de fábulas.

A parceria foi viabilizada por meio do Prove (Programa de Valorização da Educação) da Unipar, que convidou estudantes dos cursos de Estética e Cosmética e Ciências Biológicas para contribuir com o evento. “A massagem tira a tensão, e sendo oferecida aqui na Mostra é uma forma de nos lembrar que é importante reservamos tempo para a qualidade de vida”, afirma a professora Márcia Lengler, de Corbélia.

Redes sociais>