UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cascavel: Campanha Saúde da Criança vai ao Posto Aclimação

Publicado em: 14/11/2011 às 17:10

Um dia dedicado aos pequenos. Além de brincadeiras, teve serviços de prevenção da saúde

Pebolim fez a diversão da garotada
Cama elástica foi um dos atrativos para as crianças
Escorregador foi disputado pela turminha
Na organização, as enfermeiras Késsia e Crislaine
Na organização, as enfermeiras Késsia e Crislaine
Saquinho de doces fez parte do evento comemorativo

Cerca de quatrocentas crianças foram convidadas para momento de integração e lazer no evento promovido pela Unidade Básica de Saúde Aclimação e Posto Escola Unipar, em parceria com a Associação de Moradores do bairro, Pastoral da Criança e Secretaria de Esportes.

Ação fez parte da campanha ‘Saúde da Criança’ e buscou conscientizar sobre prevenção da saúde bucal e vacinação. Os pequenos foram acompanhados por professores das escolas locais ou mães, que também puderam levar para casa mudas de plantas medicinais cedidas pela Secretaria de Meio Ambiente.

Além das enfermeiras do Posto Escola Unipar, Késsia Baiocco e Crislaine Castilho, organizadoras do evento, acadêmicas dos cursos de Odontologia e Enfermagem e voluntárias trabalharam com a criançada. A proposta principal foi cuidar da saúde, mas a turma também gostou da diversão nas brincadeiras.

A pequena Gabriela de Souza, de 6 anos, disse que achou muito legal os brinquedos infláveis e o lanche (algodão doce, suco, pipoca e doces). Já Adrian Dal Pra, de 10 anos, estava atento ao sorteio de brindes. “Foi um dia maravilhoso. Gostei de tudo”, sorri.

A moradora Daianne Ribas estava com seus dois filhos: “Recebemos muitas orientações que não conseguimos procurar no dia a dia e, ainda, aproveitei para cortar o cabelo do meu menino”. Com um filho de seis anos, Edna da Costa ressalta que as informações sobre higiene são fundamentais, além do momento de brincadeiras: “A atividade é interessante porque a criança sai de casa, fica um pouco longe da frente da televisão e se distrai; isso é bom”.

Redes sociais>