Você está aqui: Notícias > Paranavaí: Com diversos temas, Farmácia realiza Fórum de Egressos
Paranavaí: Com diversos temas, Farmácia realiza Fórum de Egressos
Publicado em: 08/11/2011 às 14:30
Evento integra graduandos e ex-alunos; mercado de trabalho é o principal tema da pauta
Promover constante atualização profissional e manter os seus graduandos sempre em contato com o que há de novo no mercado, por meio daqueles próximos a eles, que viveram experiências similares e agora despontam para sua profissão, é um dos objetivos dos cursos da Universidade Paranaense – Unipar.
Entre os eventos promovidos para este fim, destaca-se o Fórum de Egressos, oportunidade onde ex-alunos regressam à Universidade e compartilham, com os que ainda passam pela graduação, suas experiências após formados. Recentemente, foi a vez do curso de Farmácia, Câmpus Paranavaí, promover o seu encontro.
Os ex-alunos Gilvana Maestre, Eleandro Tronchini, Simone Ropellato e Juliano Lamberti foram os convidados da noite. De forma dinâmica, abordaram evolução e atualidades das áreas de manipulação e dispensação, docência, farmácia hospitalar e análises clínicas. Áreas de atuação, mercado de trabalho, rotina e pós-graduação, também pautaram o evento.
“As discussões foram satisfatórias”, enaltece o coordenador do projeto de acompanhamento dos egressos, professor doutor Vinicius Pereira Arantes. “Os nossos ex-alunos foram extremamente participativos, promovendo interesse dos estudantes em perguntar, oportunizando esclarecimento de dúvidas e sugestões”, ratifica.
Ainda segundo o docente, esta integração é fundamental para os que ainda passam pelo processo de formação, pois se caracteriza como uma oportunidade de acompanhar ainda mais o progresso do mercado e as oportunidades para os recém-formados.
“O curso conta com cerca de dez turmas graduadas e mais de duzentos ex-alunos. Eles atuam em diferentes áreas da profissão farmacêutica, destacando as atividades de dispensação, análises clínicas e manipulação, de acordo com os dados regionais”. Quem participa, aprova. “Acredito que outros eventos como este devem ser promovidos pelo curso. É muito bom”, pontua a estudante do 2º ano, Letícia Meurer.