Você está aqui: Notícias > Coordenação Geral do ProUni/Unipar realiza Encontro dos representantes locais
Coordenação Geral do ProUni/Unipar realiza Encontro dos representantes locais
Publicado em: 07/11/2011 às 17:04
Em pauta, assuntos relacionados à recepção e entrevista dos candidatos que serão pré-selecionados às bolsas
Desde 2005, a Universidade Paranaense – Unipar beneficia estudantes via ProUni, o Programa Universidade Para Todos do Governo Federal. Nesse período, 3.131 estudantes já foram beneficiados com a bolsa.
Para conseguir a bolsa, o estudante requerente tem que se enquadrar nos requisitos do Programa e comprovar tudo o que alega, na inscrição. Nos sete Câmpus da Unipar, os documentos dos pré-selecionados pelo ProUni são recebidos pelos representantes locais, formados por funcionários da Instituição. O candidato participa de uma entrevista, em que é solicitado a esclarecer todos os dados que constam em sua ficha de inscrição, a qual é emitida pelo ProUni.
Recentemente, a Coordenação Geral do ProUni/Unipar realizou no Câmpus-Sede o Encontro dos Representantes Locais do ProUni/Unipar, das sete Unidades Universitárias: Umuarama, Eduardo Real Echs; Toledo, Roseli Marciano Zanetti; Guaíra, Maria de Lourdes Martins dos Anjos e Rosemeire Santini Garbosa; Paranavaí, Ednilson Frutuoso; Cianorte, Roseli Rafael de Oliveira Martim e Elizabete Bonilha Torres; Cascavel, Alessandra Mikosz; e Francisco Beltrão, Andréia Lucélia AppeltCicheleiro e Geneci da Silva Viao.
Sob o comando do Coordenador Geral do ProUni/Unipar, professor José de Oliveira Filho, o encontro tratou de assuntos relacionados à recepção e entrevista dos candidatos às bolsas do ProUni para o ano letivo de 2012.
Aos representantes foram repassadas informações sobre as legislações vigentes do ProUni e o formulário que será utilizado nas entrevistas dos candidatos pré-selecionados.
”Nesta reunião repassamos todas as instruções necessárias de como proceder na recepção e entrevista dos candidatos”, informou José de Oliveira Filho, que coordenou os trabalhos com auxílio dos professores Gilberto Rodrigues de Azevedo e Érica Paula Bolonheze. “Nossa maior preocupação não é somente a de instruir o grupo comprometido com esta função, mas conscientizá-lo da importância de realizarmos um trabalho sério e transparente, que vai beneficiar realmente quem precisa”, enfatizou o professor.