UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cascavel: Semana Acadêmica de Estética enfatiza equilíbrio

Publicado em: 07/11/2011 às 14:37

Palestras e minicursos reforçaram a temática central. Convidado especial foi o mestre Fábio Borges, do RJ

Professora Evellyn Wietzikoki fala sobre ativos de uso dermatológico
Luciano Biaggi palestra sobre as novas tendências em terapias alternativas
Pelling químico foi tema de minicurso com a professora Cassiana Anschau
Francisco Rodrigues ministra minicurso sobre design de sobrancelha
Joana Wischneski traz dicas para a desintoxicação capilar
Tatiane Zafanelli ministra o minicurso ‘Massagem revitalizante’
Acadêmicos foram agraciados com Feira de produtos no hall de entrada do Câmpus
Acadêmicos foram agraciados com Feira de produtos no hall de entrada do Câmpus
O acadêmico de Administração, Alisson Pereira, apresenta o monólogo ‘Quando me tornei invisível’
Grupo The Artof Dance abre evento
A coordenadora Ana Cláudia Soares. Ao lado, a professora Maria Cecília Bruning, mestre de cerimônia
A diretora do Câmpus, professora Débora Venturin, em discurso
Acadêmicas e professores prestigiam evento

Novidades associadas à beleza e ao bem-estar de homens e mulheres foram apresentadas na Semana Científica do curso de Estética e Cosmética da Universidade Paranaense – Unipar. O evento teve como tema central ‘Em busca do equilíbrio’.

O acupunturista Luciano Biaggi abriu o evento, com análise do que era a medicina e do que é hoje, mostrando como as terapias alternativas ganham espaço na profissão. Ele enfatizou técnicas com bambu, reiki, pedras quentes, tantra e shiatsu, como surgiram e a função de restabelecer o equilíbrio energético.

Os temas foram diversificados. Palestra intitulada ‘Envelhecimento e novas tendências em Estética - Ativos anti-aging e efeito lifting’ foi ministrada pela doutora em farmacologia, professora Evellyn Wietzikoski. Segundo ela, são muitos os ativos na área de cosméticos que atuam na prevenção do envelhecimento cutâneo, com efeitos duradouros ou de cinderela. “O mercado está crescendo em produtos para amenizar linhas de expressão e tecnologias eficazes”, disse, lembrando a citação: “Aos 20 anos a pessoa tem a pele que Deus deu e aos 50 a pele que merece”.

Um convidado especial veio do Rio de Janeiro. O fisioterapeuta Fábio Borges abordou o tema ‘Abordagens terapêuticas nas disfunções estéticas’, fazendo um apanhado sobre ‘Ultrassom x Ultracavitação’, aparelhos de radiofrequência e Luz Intensa Pulsada IPL e LED. O palestrante falou das peculiaridades e indicações: “São equipamentos atuais com respostas terapêuticas promissoras, além do aspecto mercadológico. Quem for atuar nessa área deve investir pesado no mercado para obter sucesso”.

Os minicursos foram teóricos e práticos, abrangendo os temas ‘Visagismo e design de sobrancelhas’, ‘Massagem biorevitalizante e energética’ e ‘Desintoxicação capilar’. Na área facial, a professora Cassiana Anschau aprofundou sobre ‘Peeling químico’, atentando para a formação de melanina e manchas, com indicação do tratamento home care despigmentante.

Outros temas foram trabalhados em oficinas, relacionados à micropuntura, máscaras faciais, novas tendências em fotoproteção, peeling e plataforma vibratória.

Redes sociais>