UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Professora assiste à palestra de Mário Sérgio Cortella

Publicado em: 25/10/2011 às 16:12

Cacilda Zafaneli foi a Cascavel para ouvir o filósofo e doutor em educação falar sobre liderança

Cacilda (à direita), a coordenadora setorial do Pró-Magíster – Câmpus Cascavel, professora Anália Ogura, e Cortella

A coordenadora multicampi do Pró-Magíster da Universidade Paranaense – Unipar, Câmpus Umuarama, Cacilda Zafaneli, participou em Cascavel/PR de palestra com um dos maiores educadores do país: o filósofo Mário Sérgio Cortella. Coordenadores de curso e professores do Câmpus Cascavel também participaram (em 28/9).

Profissional gabaritado, Cortella é filósofo, mestre e doutor em Educação pela PUCSP, onde também atua como docente do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e da pós-graduação em Educação. Ele também foi secretário municipal de São Paulo entre os anos de 1991 e 1992 e é autor de importantes livros, como ‘A Escola e o Conhecimento: Fundamentos Epistemológicos e Políticos’, ‘Nos Labirintos da Moral, com Yves de La Taille’, ‘Não Espere pelo Epitáfio, Provocações Filosóficas’ e ‘Não Nascemos Prontos!’.

Organizado pela Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), o evento foi aberto a toda a comunidade. Os professores tiveram sua participação viabilizada pela Unipar e puderam aprender ainda mais sobre como ser líder e as questões ligadas à liderança, com a palestra intitulada ‘A Arte de Liderar’. “A Unipar dá grande importância a estes eventos, oportunizando a todos nós a participação e consequente crescimento profissional”, destaca Cacilda Zafaneli.

Para ela, participar de uma palestra com um profissional deste porte foi uma experiência enriquecedora, profissionalmente. “É realmente de grande importância, em função das reflexões propostas pelo palestrante. A liderança é condição sine qua non para a inserção e permanência no mercado de trabalho, atualmente”, ratifica.

Redes sociais>